terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Alien Queen...

O filme Alien foi considerado o primeiro filme de ficção científica de terror.
A sua personagem principal, o Alien, é completamente diferente e mais mortífero do que qualquer outra criatura do espaço, que tenha aparecido na história do cinema.
O seu criador H.R.Geiger, foi o artista responsável pela forma da criatura e de todo o design relativo à sua procriação e desenvolvimento.
Os Aliens passaram das telas para a prateleiras e a primeira empresa a produzir action figures desta espécie espacial foi a Kenner em 1979, com uma figura a medir 18 polegadas de altura. Esta figura era tão aterradora para as crianças que foi retirada do mercado. Mais tarde a Kenner trouxe para o mercado figuras com 4 podegadas de altura que se revelaram um sucesso imediato.
Em 1992 as figuras voltaram às prateleiras com uma nova linha também produzida pela Kenner e com algumas variantes no mito dos extraterrestres mais terríveis do universo.
Esta figura pertence a essa nova fase e é uma Alien Queen que tem a particularidade de ter uma mandíbula retráctil e um mecanismo simples de balanço de cauda.
Os detalhes são espectaculares, para uma figura desse ano e penso que é praticamente impossível de encontrá-las no mercado, dada a sua popularidade. Foi uma figura oferecida ao meu irmão e que se vendia no Toys R´Us.
A figura trazia um pequeno acessório, um embrião de uma rainha Alien que entretanto se perdeu com muita pena minha…
Junto a imagem do Blister original.


2 comentários:

LOBO disse...

Este deve ser um artigo raro, que sorte! Preserva-o bem!

Pedro Figueiredo disse...

ALIEN QUEEN. KENNER. 1992. NEAR MINT!

http://venda-de-garagem.blogspot.com/2010/09/alien-queen-action-figure.html