segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Marvel Classic Figurine Collection

Posso começar por mostrar uma colecção de figuras de chumbo, que ainda estou a fazer e que considero das mais perfeitas de sempre.
A colecção chama-se Classic Marvel Figurine Collection e é distribuída por uma empresa inglesa chamada Eaglemooss International Ltd.
Esta extensa colecção de figuras de chumbo, esculpidas por grandes mestres escultores como Toby Whiting e Dene Mason, que foram também responsáveis pelas figuras do filme do Senhor dos Anéis, que estiveram à venda, até há relativamente pouco tempo, nos quiosques e de que falarei num futuro artigo. Estas mini estátuas são pintadas à mão e acondicionadas em caixas de coleccionador, garantindo a sua protecção e armazenamento.
Ainda não sei quantas figuras serão, mas creio que o objectivo é apresentar todas, ou quase todas, as personagens do universo Marvel. A acompanhar cada figura vem um fascículo, com toda a história da personagem, origem, família, amigos, inimigos, melhores momentos e o mais curioso, uma lista de comics, obviamente os mais importantes, onde a personagem apareceu ou fez história, assim como apresenta uma ideia de valores de mercado para certas edições, nomeadamente as primeiras aparições ou primeiros números.
Estes fascículos são depois arquivados em capas especiais, com um sistema pouco comum de arquivo, que torna a consulta dos mesmos muito mais fácil.

Onde comprar?

Bem posso desde já divulgar que estes artigos estão publicitados na revista Previews, que podem adquirir na habitual loja de comics de Lisboa ou do Porto.
O meu local de compra é a loja Tema do Centro Comercial Colombo, onde costumo comprar os meus comics mensais. Não estejam à espera de encontrar as figuras na montra pois eles encomendam-nas de propósito para certos clientes e só muito raramente é que têm os fascículos em exposição.
Sei de fonte segura que a loja Centralcomics, no Porto, consegue arranjar esta colecção e que a BD Mania em Lisboa as tem expostas na sua loja do Chiado.
Como ainda estou a fazer a colecção, vou tentar expor aqui cada uma das figuras à medida que as vou recebendo.
Por enquanto fiquem com as fotos das que já tenho.
Espero sejam do vosso interesse.

Seguem-se Dr. Doom, Daredevil, Mystique e Captain América, Loki, Nightcrawler, Medusa, Storm, Wolverine, Silver Surfer, Namor, She-Hulk, Hulk, Thing, Gambit, Venom, Green Goblin, Angel, Ice Man, Blade, Magneto, Black Panther, Red Skull, Spider-Man e Doctor Octopus.
Estas são as figuras que já consegui juntar.
Peço desde já desculpa pelas fotos não estarem muito boas...































































7 comentários:

Anónimo disse...

As fotos estão muito boas e a colecção está um máximo.
Quanto custa cada Figura?
parabéns pelo blog

Nuno Mata disse...

Bem, cada figura custa-me (e sou preveligiado por já ter trabalhado no local onde as adquiro) 10,80€. Mas a BD mania vende-as a 17 € cada.

Anónimo disse...

Vou mesmo comprar esta.
Mesmo que não a tenha toda quero ter pelo menos as imagens das minhas personagens favoritas.
Se souberes alguma loja "física" no porto que tenha isso a um preço simpático eu compro.
Continua com o teu blog que está muito bom.

Nuno Mata disse...

Tens a CentralComics.
Fala com o Hugo e diz-lhe que eu te falei nisso...vais ver que ele na volta até te arranja tudo.
Abraços.

CESAR disse...

Espectáculo de figuras!
Parabéns pelo blog Nuno!

Anónimo disse...

Eu gostava de ter o capitao america onde se pode encontar aki no algarve essa figuras?

Luís disse...

Recentemente iniciei a colecção dos heróis da DC. O primeiro fascículo foi sobre o Batman e a qualidade era excepcional. O segundo foi o Superman, mas como não achei que estivesse bem pintado telefonei para a distribuidora a reclamar (afinal é objecto de colecção!) e trocaram-no por outra peça de boa qualidade. Agora não tenho tido razão de queixa. Contudo, ao ver as fotos destas figuras Marvel, devo dizer que a qualidade das mesmas fica muito aquém das expectativas que uma casa como a Marvel nos deixa. De futuro, sê mais exigente, tal como eu fui!