sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Figuras Secret Wars…

Em 1984 a Marvel Comics começou a lendária série limitada Secret Wars. Destinada a prolongar-se por 12 meses, esta série foi o começo para os futuros conflitos e eventos especiais. A série juntou várias personagens, heróis e vilões dos mais longínquos cantos do Universo Marvel. Em Maio de 1984, o primeiro número da série esgotou quase imediatamente e toda a série vendeu mais de 3 quartos de milhão de cópias.
Figuras de acção foram certamente a melhor maneira de promover o evento Secret Wars. Quando pensamos em merchandise de Secret Wars, pensamos sempre nestas figuras. Surpreendentemente foram os brinquedos que inspiraram a série de comics.
De acordo com o editor da altura, Jim Shooter, a Mattel sugeriu à Marvel o titulo Secret Wars. Foi assim que a série nasceu e com elas a memorável colecção de figuras.
Todas as figuras traziam os seus escudos secretos. Os heróis tinham escudos redondos e os vilões escudos quadrados. Estes escudos tinham uma série de placas de inserção que mudavam de cena quando eram inclinados num certo ângulo.
Estas figuras continuam a ter uma legião de fãs e em 1984 eram as únicas figuras do género.
As únicas figuras de que me orgulho de ter são o Spider-Man, o Captain América e o Dr. Doom, embora no que diz respeito à primeira figura, já não possuo o escudo especial.
Estou disposto a comprar figuras desta colecção desde que estejam em razoável estado de conservação.

Sem comentários: