quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Legionários da farinha 33…

Estes belos legionários eram o meu brinde favorito dos lendários pacotes de farinha 33.
Recordo-me das pratadas deliciosas que comia e das aventuras que tive com estes soldados romanos. Só tenho 3 figuras mas não sei quantas mais serão . Sei que são figuras dos anos 70 e penso que são das mais antigas que tenho. Têm 4 a 6 cm de altura e bons pormenores, ou seja, está tudo lá, incluindo as expressões na cara dos soldados e foram fabricadas para a Heimo.
Sei ainda que foram ainda realizadas versões pintadas.

2 comentários:

Bourbonese disse...

Tenho vários repetidos mas em versão pintada que eram vendidos nas lojas. Lembra-me bem disso pois comprei vários assim, no início dos anos 80. Os originais são da Heimo. os produzidos em portugal eram mais maleáveis. Esses da Farinha 33 monocromáticos desconhecia em absoluto. Mais uma nota importante para o meu blogue que irei certamente adicionar com a devida referência a este magnífico blog.

Anónimo disse...

Não me perguntem como é que ainda tenho isto, mas a verdade é que encontrei este blog por acidente e fiquei pasmo quando vi os legionários romanos. Tenho 5 diferentes a encimar uma prateleira do meu antigo quarto em casa dos meus pais. Estão em perfeito bom estado (apesar do pó!) e nem me lembrava deles se não fosse este blog.