sábado, 30 de julho de 2022

Masters of the Universe Pop Funko - Blast Attack...

E sim, como em todas as colecções existem sempre uns elementos mais difíceis de encontrar do que outros e por vezes é mesmo impossível, tendo em conta o preço de alguns.
Na colecção geral de Funko Pops existem figuras a atingir as centenas de Euros por serem raras ou antigas. 
No caso dos Pops é muito difícil encontrar certas figuras e depois ainda existem aquelas peças que são exclusivas de convenções, eventos e feiras.


Este Blast Attack é uma dessas peças que, por acaso adquiri com alguma facilidade e a bom preço e que não é muito fácil para arranjar, pelo menos nos mercados normais portugueses e a preços decentes.
Este é um exclusivo do San Diego Comic Con de 2020 e foi lançado em plena Pandemia Covid 19 e que adquiri via Casa da BD .


Este é uma daquelas personagens lendárias que não se vê muito em formato de figura de acção sendo que só saiu apenas na colecção Masters of the Universe Classics e agora neste formato Funko Pop.
A natureza explosiva da figura, como aparece no formato vintage, nunca mais foi reproduzida em qualquer uma das colecções citadas e claro que ter um brinquedo que se separa em duas partes pode não ser muito prático para fabrico. Espero sinceramente que isto mude caso resolvam fazer uma versão na colecção Masters of the Universe: Revelation (a personagem aparece na série de animação, como um dos lacaios de Tri-Klops e do seu culto a Motherboard).


Os detalhes deste Pop estão muito bons e em consonância com o design da figura vintage.
Não é a personagem mais bonita do universo MOTU mas exerce um certo fascínio em muitos coleccionadores devido à sua natureza robótica e explosiva.


Blast Attack esteve no mercado em 2020, sendo um exclusivo SDCC, como já tinha referido acima. 

Sem comentários: