segunda-feira, 25 de julho de 2022

Masters of the Universe Origins - Clamp Champ...


Clamp Champ!
Este é um daqueles personagens que mais me custou a arranjar na colecção Vintage e será por isso que não gosto assim tanto dele?
Sou só eu que acho o nome e poder desta personagem meio ridículo e sem sentido?
Pode ser só a minha opinião mas esta é uma figura amada mundialmente e uma das mais requeridas em quase todas as colecções de Masters of the Universe, séries de animação e histórias de banda desenhada, sendo que posso por isso posso afirmar que o Clamp é mesmo um Champ!


Esta é uma figura especial Deluxe e a primeira a fazer parte da série 4 de Masters of the Universe Origins.
Só por isso merece um blister especial com mais peças, coisa que se explica pelo simples facto de os acessórios que querem por serem grandes demais para um blister normal ou simplesmente porque sim.


Mas este Clamp Champ, que aparece pela primeira vez no mini comic "Search for Keldor" é nada mais que um simples Royal Guard com alguns poderes especiais de camuflagem, observação e excelente audição o que o torna no perfeito guarda costas para o Rei Randor e para a Rainha Marlena.


A figura segue todos os moldes da série Origins com a fabulosa articulação e com os detalhes que seguem a linha da sua contraparte vintage.
A arma desta figura é a enorme garra que tudo agarra e que supostamente tem uma força imensa e que corta muito bem quase tudo o que encontra pela frente, se assim for o desejo daquele que a usa.


Como é uma figura especial, Clamp Champ vem ainda com uma outra garra, retirada directamente do design apresentado na sua Staction de 2002 onde empunha uma garra mais simples e que será usada como uma lâmina em combate.
Para além destes acessórios a figura vem com uma cabeça extra que apresenta a sua face a sorrir e com uma mão para substituir que permite agarrar as duas armas.


O mini comic apresentado nesta edição especial é o mesmo apresentado nas séries Deluxe de Battle Armor He-Man e Battle Armor Skeletor que se intitula Battle Armor Reborn e onde aparece Clamp Champ ao lado do rei Randor, como seu guarda costas.


Esta é uma figura que esteve disponível nas lojas Toys R´Us um pouco por toda a parte mas em pequenas quantidades, sendo que é muito difícil de conseguir por cá.
Adquiri a minha figura por encomenda na Casa da BD, loja situada no Lumiar.

Arte presente no Backcard do blister de Clamp Champ por Axel Gimenez

Sem comentários: