domingo, 10 de julho de 2022

Masters of the Universe Classics - New Adventures of He-Man - Quakke...

Já me acusaram muitas vezes de gostar de tudo referente a Masters of the Universe.
Os maiores críticos das diferentes séries animadas,  incluindo as mais recentes, têm sempre opiniões diversas em relação aos argumentos, às personagens, ao comportamento dos diferentes heróis e ao que acham que deveria ter acontecido neste ou naquele episódio.
Eu encaro uma história como isso mesmo, uma história.
Se é bem contada é outra coisa, mas as histórias nunca são perfeitas.
Vejam por exemplo a história de qualquer pessoa da família que vos rodeia, ou mesmo a vossa própria história e verão que se tivessem ganho o euro milhões daquela vez em que quase acertaram na chave, as coisas poderiam ser diferentes. 
E isto é só um exemplo e não me quero esticar com exemplos.


Referi este assunto porque a personagem da colecção de Masters of the Universe Classics pertence a uma das séries de animação que gosto e é uma das que mais faz franzir o sobrolho dos diferentes "novos fãs" destas múltiplas linhas da Mattel.
Digo "novos fãs" porque normalmente, os da velha guarda e que vibraram com esta nova abordagem à lenda de He-Man, nas suas televisões ainda cinescópicas, dos anos 90 gostam e são grandes coleccionadores da linha New Adventures of He-Man que por cá, até se vendeu bem.
No entanto acho as personagens exóticas, novas e muito dentro do contexto do tema apresentado pela série animada.

Quakke no episódio "Sword and Staff" 1990, Jetlag Productions, Mattel.

Quakke é um dos Space Mutants, lacaio de de Flogg e por sua vez de Skeletor.
Aparece pela primeira vez no episódio 6 de New Adventures of He-Man intitulado "Sword and Staff".
Apresenta-se como um dos mais poderosos lacaios do Senhor do Mal e um adversário de respeito para todos os Galactic Guardians.
O nome da personagem era para ser Earthquake, mas rapidamente mudou para Quakke.
É um mutante temido pela sua ambição e pela sua arma.
A sua gigantesca maça é feita de um pedaço de um estranho meteorito que encontrou em Denebria. Esta poderosa Gabtron Meteomace causa terríveis tremores de terra e o seu impacto derruba facilmente qualquer oponente.


A figura Masters of the Universe Classics é um festival de detalhes. A figura é muito boa e bizarra com rachas por toda a sua armadura como se ele próprio fosse afetado pelos poderes da sua arma de tremores de terra. 
O detalhe do ecrã de sismógrafo no seu peito é muito bem pensado e leva a crer que é uma maneira de medir a força das sua pancadas.  


A sua arma é basicamente uma vara que termina numa garra que tem um pedaço de meteorito.
Neste caso, o meteorito divide-se em dois pedaços mostrando no interior uma estranha tecnologia (coisa que acontecia também com a figura da linha original de New Adventures of He-Man, embora eu ainda não tenha na minha colecção essa versão mais antiga)





A escultura está muito boa e a articulação é a habitual nas figuras desta linha.
O grande defeito desta figura é que o Meteorito que se prende com facilidade na ponta da sua vara é demasiado pesado e é terrivelmente difícil colocar a figura em exposição numa posição decente com a sua arma pronta para o ataque.


Esta foi uma figura que esteve à venda em 2017 e integra a primeira linha do Collectors Choice (juntamente com Lodar, Hawke e Fan-gor), já da responsabilidade da Super 7.

Sem comentários: