domingo, 24 de julho de 2022

Marvel Legends - Red Guardian...


Colecionar, às vezes não é só por gostar.
Claro que gostar de colecionar é a parte principal mas por vezes a oportunidade faz o coleccionador e tenho imensas figuras, que estão na minha estante, porque as encontrei a um preço muito bom e que não consegui deixar na loja.


Esta versão do Red Guardian, o equivalente russo do super soldado, é uma das personagens que mais gostei no filme Black Widow.
Interpretado por David Harbour, é uma das melhores interpretações no filme da heroína russa.


A figura de acção é o que se pode esperar de uma figura de acção da Marvel Legends.
Muita articulação, grandes detalhes e uma presença diferente em qualquer prateleira, expositor ou vitrina.


A figura vem acompanhada do seu escudo, muito semelhante ao do Capitão América, não fosse ele a "cópia" russa do herói americano.
Para mim um dos grandes defeitos é a figura não se parecer em nada com o ator do filme.
É realmente imperdoável tendo em conta a imensa qualidade dos escultores da Hasbro que aqui não conseguiram uma parecença desejada.
O outro grande defeito é a falta de uma cabeça de substituição com capacete colocado.
Entendo que esta seja uma versão mais fiel a certas cenas do filme e que até existe outra versão da mesma figura que vem com essa cabeça mas, deixo-me triste por não poder expor a figura totalmente equipada para a acção.


No geral é uma figura excelente e que de certo fica muito bem com todas as outras figuras do filme Black Widow e mesmo a solo é, como escrevi acima, uma figura com presença e cheia de qualidade.
Com esta figura vem ainda um braço enorme que faz parte de uma figura extra que, depois de juntas todas as figuras desta série e todos os pedaços que vêm com as mesmas, teremos um enorme e ameaçador Crimson Dynamo.
Escusado será dizer que tenho apenas este magnifico braço e nada mais.
A figura é da Hasbro e foi para o mercado em 2021, aquando da estreia do filme Black Widow nos cinemas.

Sem comentários: