sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Masters of the Universe Origins - Mer-Man...

Já cá faltava falar da figura do Mer-Man nesta linha de Masters of the Universe Origins.
O Mer-Man é um dos Masters iniciais, um dos primeiros 8 personagens que estavam incluídos na primeira série dos originais vintage em 1983.
Nesta linha MOTU Origins, o Mer-Man está inserido na série 3 e continua a ser uma grande figura de acção.


Como não podia deixar de ser, já falei muito sobre o Mer-Man em artigos anteriores relativos a outras figuras de outras linhas.
Este ser anfíbio, habitantes das profundezas aquáticas de Eternia, aparece logo nas primeiras aventuras de banda desenhada dos mini comics que vinham com as figuras vintage.
No entanto e segundo diversas fontes, Mer-Man é um nobre governante do Mar de Rakash.
Este mar é consequência de um feitiço de Hordak que, invocando o Feitiço da Separação, inundou as Cavernas de Rakash sendo mais tarde a vasta zona conhecida como Mar de Rakash. Este feitiço transformou para sempre os hemisférios de Eternia desde a pré-história do planeta.
Este mar nebuloso é habitado pelas mais estranhas criaturas e foi o reino de Mer-Man durante muito tempo. Uma guerra de clãs acaba por deixar essa civilização submarina praticamente destruída levando um monarca em fuga a procurar outra forma de subsistência e ajuda para recuperar o seu reino marinho.
É nessa altura que vemos Mer-Man nos pântanos da Vine Jungle ao lado de Skeletor, Beast Man e Evil Lyn.


Zona de Mar de Rakash do Hemisfério Negro de Eternia onde se encontra o refúgio de Mer-Man.

A figura é um ícone com design Origins que não acrescenta muito a outras versões da personagem em diversas linhas anteriores. Aqui a articulação faz toda a diferença tendo em conta o aspecto vintage adaptado.


Mer-Man vem apenas com a sua espada, assim como acontecia com a figura vintage e para esta figura basta.
Os detalhes seguem o design da figura vintage sendo que, agora com articulação, podemos dar outro tipo de aspecto e personalidade à personagem mas com o aspecto nostálgico que merece nesta linha.


Esta figura vem ainda com o Mini Comic "Dimensional Doom" e o papelote com a indicação das peças que podem ser removidas e substituídas nesta figura.


A ilustração que vem no backcard do Mer-Man é novamente uma adaptação do antigo desenho. A ilustração é de Axel Gimenez e mostra Mer-Man a emergir do Mar de Rakash em auxilio de Skeletor que luta à superfície com He-Man a bordo do temível Spydor!

Sem comentários: