segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Masters of the Universe Funko Pop - Kobra Khan...

Este é um daqueles que não se vê muito por aí.
Seja nas lojas de brinquedos, Geek Stores, seja nas Fnacs.
Não porque seja uma figura especial mas porque é uma figura da série Retro Masters POP e não a tenho visto por cá.


O Kobra Khan é uma personagem de quem já falei aqui varias vezes e um dos Snake Men, ou seja, um dos descendentes do Snake Men.
Pouco se sabe da origem da personagem e porque é um dos únicos Snake Men que aparecem na história presente de Masters of the Universe. É conhecido como "O traidor" e um dos mais odiados homens serpente, mesmo entre os da sua raça.
Como toda a gente sabe, os Snake Men foram enviados para uma outra dimensão pelo Rei Grayskull e são libertados muito mais tarde (no presente) pelo "Traidor" Kobra Khan.
Essa traição tem a ver com o destino dos Snake Men onde Kobra Khan é o principal protagonista e que explicarei mais tarde num artigo futuro.


A figura é como sempre acontece nesta série, uma caricatura inteligente e estilosa do estranho homem serpente que tem a capacidade de cuspir nuvens de veneno paralisante. 


Este é um dos Pops com grandes detalhes e um dos mais estranhos devido ao design da sua estranha cabeça de boca aberta.
Vem com a sua arma de raios, semelhante à de Zodac. 
Penso que aqui nesta figura, pelo menos no meu exemplar, a pintura não é das melhores mas, mesmo assim os detalhes estão muito bons e é um exemplo Pop do lendário Kobra Khan.
Como escrevi anteriormente, poderá ser complicado encontrar esta figura por cá, no entanto tudo é possível para o coleccionador que procura com afinco.

Sem comentários: