quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Skeletor...

Todos os meus leitores sabem que, de todas as personagens Masters of the Universe, a minha favorita é o Skeletor.
Este vilão é para mim um dos mais perfeitos vilões de sempre e um dos mais poderosos e mal aproveitados personagens. Já em tempos deixei aqui a minha opinião sobre Skeletor num artigo anterior e continua válida pois talvez até ao momento a melhor visão de Skeletor é a da série animada de 2002 onde a sua história é revelada em pleno e com muito mais lógica do que em todos as muitas histórias e biografias alguma vez escritas ou mostradas em TV ou Cinema.


Esta nova interpretação de Skeletor, na série da Netflix de He-Man and the Masters of the Universe é muito semelhante à história contada na série de 2002.
Nesta série nova Keldor, herdeiro ao trono de Eternia e irmão de Randor sempre desejou o trono e para isso teria de ter poder, muito poder. Iludido por lendas sobre grande poder encerrado no coração do Castelo de Grayskull, Keldor rapta o jovem Príncipe Adam e obriga a Feiticeira de Grayskull a baixar as defesas e a deixa-lo entrar na fortaleza ameaçando a vida de Adam.
No interior e depois de exigir para si poder a Feiticeira apresentou-lhe a Espada e o Ceptro e aconselhou-o a escolher bem pois a escolha do objecto ditaria a origem e controlo desse poder.
Keldor escolhe o Ceptro sendo que vê naquele objecto a representação do poder de governar. Quando Keldor mergulha o Ceptro na fonte de poder, Grayskull rejeita-o e infunde o poder do Caos no corpo do vilão trazendo à superfície toda a maldade da sua alma.
A feiticeira consegue banir Keldor para fora de Grayskull e põe o pequeno Adam à guarda da tribo dos Tigres sem qualquer memória de si ou do que sucedeu no Castelo.

É só mais tarde, quando Keldor confronta He-Man e os seus amigos na Camara do Poder em Grayskull que o vilão assume a sua verdadeira forma como Skeletor e invoca o poder do Caos para estabelecer a sua base na antiga fortaleza de Snake Mountain.
De anotar que nesta versão Keldor é um humano normal e não um Gar de pele azul e só assume esta característica quando se transforma em Skeletor!

    

A figura de acção, tal como a do He-Man já apresentada num artigo anterior é grande, sólida e muito bem conseguida.
Os detalhes são muito bons e embora tenha, mesmo assim, pouca articulação, esta serve a figura na perfeição.


Imbuído do poder do Caos (Havoc) Skeletor vem com o seu ceptro, agora transformado em Havoc Staff, o tradicional bastão a que estamos habituados a ver a personagem erguer sempre que está em apuros, canalizando assim o seu poder mágico como acontece nesta versão do vilão.


A mão esquelética aparece aqui enrolada numa corrente amarela e cheia de detalhe.
Toda a roupa e armadura da figura são espectaculares e só tenho pena de não ser possível mover a cabeça da personagem a fim de conseguir poses mais dramáticas.
No conjunto é uma grande figura de acção e mantém a característica "Power Attack" que, tal como o He-Man, é encaixada no diafragma permitindo movimentos mais dinâmicos.



No entanto e apesar de adorar o resultado final, a meu ver existem detalhes que poderiam ter sido mais bem conseguidos. A mão esqueletica poderia ter sido mais bem esculpida e de um amarelo menos intenso. O Havoc Staff é oco na parte detrás e feito num material de uma só cor e até compreendo mas poderiam ter decorado os olhos da caveira com a cor do esverdeada do poder do Caos e teria ficado perfeito.


No geral e em comparação, estas figura é tão alta como o Skeletor Origins mas muito mais pesada e maciça.


Sem comentários: