domingo, 6 de fevereiro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - He-Man...

O ano de 2021 foi o ano de Masters of the Universe.
O renascimento da lenda nos ecrãs televisivos só poderia acontecer com a Netflix e o sucesso foi tão grande que as duas séries são das mais faladas de sempre e criticadas de sempre.


Logo após a estreia, da para muitos controversa série Masters of the Universe: Revelation, virada para um publico adulto, a Netflix revela a outra já aguardada série juvenil intitulada apenas de He-Man and the Masters of the Universe, com animação digital e que se revelou uma grande surpresa. 
A animação é deslumbrante captando na totalidade a diversidade de cor, magia e tecnologia de uma Eternia cheia de mistério inexplorado. O argumento é muito bom e cheio de referências a personagens, a factos da antiga mitologia de Masters of the Universe e, embora sofra de pequenos "desvios" referentes a personagens, os conceitos e design essencial estão lá e muito bem feitos.


Como não podia deixar de ser a Mattel aproveita-se e lança no mercado uma nova linha de figuras de acção seguindo o design da série.
O He-Man da série é um latagão musculoso e cheio de estilo e a figura não lhe fica atrás.


Os detalhes aqui foram muito bem conseguido e em linha com a série.
A articulação é básica e em certos casos inexistente, como no caso dos joelhos e pés, mas no fundo é o bastante para produzir uma grande figura.


He-Man vem com a sua Power Sword, aqui representada como uma espada gigante e com design renovado e em semelhança à espada eletrónica da série de 2002.
He-Man pode armazenar a espada nas costas com facilidade. A espada tem um pequeno perno que encaixa num orifício da armadura da figura e pode ser retirada com a mesma facilidade.


Outra grande inovação, no design destas figuras é o Power Attack!
Como na maior partes da linhas de Masters of the Universe, esta característica é uma lenda e aqui vai mais longe porque funciona para os lados e para a frente e para trás. Explicando de outra forma, o torço desta figura tem uma forma esférica, no interior e o Power Attack funciona literalmente em todas as direções!

A figura é basicamente do tamanho de uma figura Vintage ou Origins. Pesada, sólida, de material excelente que permite os detalhes da armadura, da expressão e até a espada é num material sólido e resistente.
Embora as proporções se encontrem exageradas é mesmo assim que a personagem se apresenta na série e não posso estar mais satisfeito com o aspecto deste He-Man diferente desta nova série que está neste momento disponível na Netflix e cuja segunda temporada já tem estreia marcada para Março deste ano.
Por enquanto ainda não vi destas figuras à venda em Portugal mas estou em crer que, muito em breve estarão por todo o lado! 

Sem comentários: