quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

PVC - Spawn vs Violator...

Sempre colecionei figuras em PVC.
Estas pequenas estátuas de plástico de diversos tamanhos e temas sempre são uma opção barata e diversificada para os coleccionadores e por mim poderiam fazer bonecos de PVC, ou de vinil como é moda agora e menos toxico, de tudo.
Como os meus leitores habituais já repararam, volta e meia consigo uns excelentes conjuntos de figuras de PVC que vou mostrando aqui.


Desta vez foi uma aquisição para a minha colecção que é uma relíquia dos anos 90.
Este poderá ser o único conjunto de figuras de PVC deste género do Spawn que saiu pela McFarlane Toys nos primórdios da colecção nos idos anos de 1994.


Segundo as minhas pesquisas, este conjunto é um exclusivo numerado e de série limitada que esteve à venda em duas versões, sendo a mais rara a que trazia as figuras pintadas totalmente de prateado.
No entanto este conjunto não é difícil de encontrar e até nestas mesmas condições com caixa.


As figuras são o Spawn e o Violator, com detalhes e pintura excelente e retirados directamente dos designs dos primeiros comics do Spawn que eram desenhados, na totalidade, por Todd MacFarlane.


Foi uma grande sorte apanhar este conjunto que, no meu caso têm o número 15051...um número bastante sugestivo em capicua.

Sem comentários: