terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Masters of the Universe Origins - She-Ra...

A terceira série de Masters of the Universe Origins vem outra vez com um conjunto de personagens emblemáticos e obrigatórios para qualquer coleccionador desta e de outras linhas MOTU.
Uma das figuras que ninguém estava à espera que fosse aparecer nesta linha foi, sem qualquer dúvida a She-Ra.

Se a Mattel estava a fazer uma nova linha de He-Man and the Mastesr of the Universe, não faria qualquer sentido aparecer uma figura de Princess of Power. No entanto cá está a She-Ra neste "Wave 3" e como muitos vão ver e alguns até pela primeira vez, esta não é uma figura que mereça passar despercebida.


Como todos os coleccionadores sabem, pelo menos espero que saibam, Adora é a irmã gémea de Adam que foi raptada por Hordak, durante a sua tentativa de invasão de Eternia, era ainda uma bebé.
Não se sabe ao certo o porquê desta acção de Hordak e embora se diga que o vilão sabia que os gémeos tinham um destino especial, a história não parece muito clara em relação a isto. Embora exista uma profecia que previa que "Irmão gémeos nascidos de dois mundos vão possuir o Poder de Grayskull!" Se Hordak sabia do profecia porque nunca mais voltou a Eternia para levar Adam, tendo em conta que não conseguira leva-lo juntamente com a irmã?


Felizmente Adora foi parar a Etheria e acabou por cumprir o seu destino misterioso quando Adam, seguindo as indicações da Sorceress, lhe levou a Sword of Protection que revelou a sua natureza e lhe deu o Poder de Grayskull, invocando a sua Honra e transformando-a em She-Ra.


A figura de She-Ra Origins começou por ser muito controversa entre coleccionadores.
Primeiro porque seria uma clara invasora da linha Masters of the Universe e depois porque o seu aspecto causava alguma estranheza e peculiaridade com as decisões tomadas em relação ao seu design.
Mas existem sempre diversas opiniões, como em tudo.


Considero esta figura muito atraente e faz justiça a uma She-Ra vintage de design repensado.
Vem com peças em tecido, tal como a figura vintage e embora o seu cabelo seja em plástico e não cabelo de boneca a imitar o real, não interfere muito no seu aspecto geral.
Os detalhes estão muito bons e é uma boneca bonita que prefiro expor sem a sua coroa/máscara que, tal como a vintage, pode ser usada das duas maneiras.


Como acessórios, vem com a Sword of Protection e com o Escudo, estes em cor amarela o que não tem muita lógica no caso da espada tendo em conta que é uma peça igual à do He-Man com a diferença de ter a joia no centro.


A articulação faz aqui toda a diferença e dá uma dinâmica expositiva à figura que só foi possível com as figuras da colecção Masters of the Universe Classics.


Com esta figura vem também um minicomic que se repete em todas as figuras desta série 3.
"Dimensional Doom" é o nome desta aventura que trás todos os protagonistas presentes nesta série, incluindo a She-Ra.
Esta versão internacional do Comic vem sem balões de fala e sem titulo na capa, como acontece com todos os outros comics Origins excluindo, claro está, as versões americanas.


De louvar ainda a arte do Backcard da caixa da She-Ra elaborada mais uma vez por Axel Gimenez que, com a sua visão única faz um modelo renovado da ilustração.


Sem comentários: