domingo, 9 de janeiro de 2022

Masters of the Universe Origins: Rise of Evil...

É um dos primeiros conjuntos de Masters of the Universe Origins e um dos mais desejados pelos coleccionadores.
Anunciado como um exclusivo Walmart, muitos dos coleccionadores desta nova linha levantaram a voz em protesto e outros perderam a esperança de conseguir este conjunto de figuras.
Mas a Mattel, desta vez, está empenhada em por estas linha à venda em todo o lado e a verdade é que este conjunto tem aparecido um pouco por todo o lado e as lojas da especialidade em Portugal, ainda as vão tendo a preços simpáticos.


Este é um conjunto que vai longe no tempo. 
Aqui se revelam figuras do tempo anterior a Skeletor, anterior ao Evil Lord of Destruction e ao grupo de lacaios terríficos que se intitulam de Evil Warriors.
Aqui temos Keldor, príncipe de Eternos e filho adoptivo do Rei Miro.
Já escrevi aqui, recentemente num artigo anterior, sobre Keldor e sobre a sua relação com o pai adoptivo e com o irmão Randor, assim como também já revelei muito da sua história em artigos anteriores.


No entanto este conjunto vem também com Kronis que é nada mais que a identidade de Trap Jaw, antes de um infortúnio o ter transformado no vilão Cyborg que conhecemos tão bem.
A história de Kronis também está espalhada por diversos artigos aqui do blogue e podem procurar por eles, no entanto este bandido e pirata intergaláctico foi recrutado por Keldor e durante alguns anos foi um dos guarda costas do feiticeiro Gar que tinha por missão pessoal conquistar o segredos do Hall of Wisdom e roubar o conhecimento e magia aos guardiões de Eternia.


As figuras estão mesmo espectaculares e este é um conjunto totalmente extraordinário, até a caixa é uma das mais belas que têm saído nas colecções Origins.                            
Aqui, Keldor aparece totalmente equipado com a armadura que já conhecemos de Skeletor, com um Havok Staff impregnado de poder e um com uma Power Sword no mesmo género, brilhando de poder esverdeado, sendo este detalhe bem curioso.
Com a figura vem também uma muito bem esculpida cabeça de Skeletor, que pode ser substituída a gosto e que tem a particularidade de ter os olhos espelhados no seu interior dando assim um toque "Deluxe" a esta figura.


Kronis é uma figura mais simples e bem conseguida.
Não é a perfeição na escultura nem no detalhe mas não deixa de ser uma personagem curiosa, embora meio deslocado do glamoroso Keldor.
A figura vem com um blaster e apresenta mesmo um aspecto de capanga destemido e pronto para qualquer coisa.
A armadura que enverga é também curiosa e já um começo do que será depois como Trap Jaw.


Este é um conjunto que, infelizmente não vem com mini comic e que merecia uma boa história retratando este pequeno momento que a ilustração da caixa revela e que pode ser visto também na parte detrás onde surgem em luta, dentro do Hall of Wisdom e contra Randor e alguns Masters of the Universe apoiados por outros vilões.


É mesmo um conjunto ter em conta e de grande beleza na execução da embalagem que, só por si, vale a pela guardar.


1 comentário:

Pablo García del Río disse...

Hi Nuno.

Do you know if in Portugal lojas de brinquedos, shopping centers, lojas de departamento... could you find Masters of the Universe Origins on sale?

Thanks!