quarta-feira, 23 de junho de 2021

Masters of the Universe Retro Filmation - Evilseed...

Esta é uma daquelas decisões duvidosas da Super 7 para esta linha de Masters of the Universe Retro Filmation Style. 
Como já tinha referido anteriormente no artigo desta personagem da linha Masters of the Universe Classics, o Evilseed é um vilão que aparece apenas num episódio da série animada original de He-Man and the Masters of the Universe. Transformar esta personagem numa figura de acção foi um capricho aceitável numa linha como a Classics que tinha tantas personagens obscuras, conceptuais e efémeras.


No caso desta linha, supostamente nova e cheia de tão boas personagens para dar o tratamento Retro Filmation, penso que a escolha do Evilseed como integrante desta pequena colecção foi um bocadinho precipitada e injusta para outras figuras que como coleccionadores, queríamos tanto ver neste estilo.
No entanto, colecionar é mesmo isto e por vezes as figuras que queremos tardam a sair ou nunca saem nesta ou naquela linha onde as queríamos ver.


Este Evilseed, nesta versão, apresenta-se na forma de figura de acção mais simples, com apenas dois pontos de articulação mas, mesmo assim, cheia de presença e nostalgia.
A figura é uma peça de corpo moldado e com os braços e a cabeça encaixados.
Os detalhes são muito bons e o espirito Retro Filmation está lá e provavelmente seria desta maneira que esta figura teria sido concebida se tivesse saído na colecção original.


O Evilseed é um ser vegetal, particularmente sensível a temperaturas baixas e é um vilão que fez com que He-Man e Skeletor juntassem forças para o derrotar.
Não se sabe grande coisa sobre esta personagem. Suspeita-se que poderá ser uma criação ou reflexo maléfico de Moss Man, mas esta versão Filmation apresenta-se apenas como mais um vilão de características vegetais com o intuito de conquistar Eternia, controlando toda a vida vegetal.


A figura vem com gavinhas que podem ser encaixadas na sua mão direita e com excelentes detalhes. 
O segundo acessório é um escudo cinzento que para muitos é um mistério mas que, para quem é fã dos episódios originais, depressa o descobre no episódio 25 da primeira temporada intitulado "Evilseed", mais precisamente quando Orko procura pelo Rei Randor e pela Rainha Marlena, na companhia de He-Man. Encostado a uma mesa com um estranho vaso em cima, está encostado o escudo cinza que vem com esta figura. 


Embora Evilseed ou outra qualquer personagem não cheguem a usar este escudo, este acessório não é posto aqui ao acaso e pertence mesmo a este episódio em particular.

Cena do episódio "Evilseed" onde aparece, por momentos, o escudo que vem com a figura.


São estes detalhes e acessórios, esta atenção aos fãs que fazem destas figuras autênticas preciosidades para coleccionadores mais exigentes.
Evilseed vem ainda com o típico artcart com uma ilustração da personagem que, nesta linha, substitui os lendários mini comics.


Esta foi uma figura Super 7 pertencente a esta colecção Masters of the Universe Retro Filmation Style e esteve no mercado em 2019 pertencendo à série 4 desta linha.


Sem comentários: