domingo, 6 de junho de 2021

Masters of the Universe Funko Pop - Skeletor and Panthor...

É mesmo assim, quando uma moda pega é difícil largar o vicio e sim, os POPs são um vício que veio para ficar. As linhas sucedem-se mas a mim, coleccionador vai fazer muitos anos, os que mesmo me interessam são os de Masters of the Universe.
Cedo a Funko compreendeu que estas figuras, para além de serem sempre a mesma coisa,  praticamente sempre nas mesmas posições e sem qualquer articulação, iriam ganhar mais se viessem com algo mais.


Logo apareceram figuras que, para além dos acessórios traziam algo mais.
Começaram a aparecer pequenos dioramas, agora muito na moda e figuras montadas.
Este caso do Skeletor e anteriormente do He-Man são exemplos deste "avanço" no tipo de figuras Funko Pop que começaram a aparecer cada vez com mais frequência.


Skeletor aparece aqui montado no seu Panthor em claro desafio a He-Man e ao seu Battle Cat.
Os detalhes são o esperado numa destas figuras Pop e para quem já tinha visto o modelo do Battle Cat, a escultura é basicamente a mesma.


Skeletor vem cheio de atitude em cima da sua pantera, erguendo o seu bastão desafiadoramente e pronto para batalhas mágica ou para séria intimidação.
Fiquei com pena desta não ser a versão "com pelo" do Panthor mas essa é uma das versões mais raras deste conjunto Funko e não está disponível nem acessível a todos.
Não existe muito a acrescentar em termos de detalhes neste conjunto sendo a personagem principal deste conjunto a pantera roxa.


Este era o conjunto que faltava e que se adivinhava, logo depois de ter saído o anterior do He-Man.
Sei que outras surpresas se preparam para esta linha e que uma das próximas series vai trazer mais surpresas impossíveis de perder.

Sem comentários: