sexta-feira, 18 de junho de 2021

Masters of the Universe Funko Pop - She-Ra...

 Pois é mesmo verdade, a Princesa do Poder tem uma nova versão em formato Funko POP e para quem não sabia, cá vai mais um artigo Masters of the Universe Funko com outra daquelas figuras que é impossível não termos na nossa colecção.


Não podemos separar a She-Ra do He-Man. 
Não podemos separar Masters of the Universe de Princess of Power.
É impossível e embora as aventuras destes irmãos gémeos se passem em diferentes planetas, as suas vidas, demandas, actos heroicos e desventuras, estarão sempre ligadas seja de uma forma ou de outra.


Este POP de She-Ra era algo que já estava a faltar numa altura em que ainda nem temos uma figura da Teela. Esta é, assim, a 4ª figura feminina da colecção Masters of the Universe sendo que uma delas é a primeira versão da She-Ra.
Esta versão nova vem com mais detalhes, roupa nova, acessórios novos e um aspecto Mattel, principalmente porque a espada é ainda a versão que mais se assemelha à figura original da She-Ra que trazia esta espada amarela de aspecto estranho e que em nada se parece com a versão apresentada na série de animação original.
Por incrível que pareça, a figura da primeira versão vem com a espada apresentada na série. Esta é uma versão de uma espada mais fiel àquela que saiu originalmente com a primeira figura desta linha de She-Ra: Princess of Power que a Mattel lança em 1985.


A figura é uma mistura saudável do aspecto Filmation, com a figura original, e vem com o escudo amarelo característico da personagem e que é já obrigatório qualquer figura She-Ra, de qualquer linha,  trazer associado.
Como disse os detalhes desta She-Ra são muito bons e nota-se uma verdadeira evolução no estilo e uma preocupação em ser fiel a detalhes característicos da personagem.
A pose continua muito semelhante àquela apresentada na primeira versão e quem colecciona POPs sabe que não se pode fazer grandes poses devido à cabeça dos bonecos.


No geral é uma excelente figura e uma das mais apreciadas por coleccionadores de ambos os sexos.
Penso que ainda se pode encontrar nas diversas Lojas especializadas em POPs de Lisboa e comprei esta segunda versão na Casa da BD do Lumiar.

Sem comentários: