segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Publicações Lendárias... Turma da Mónica Jovem #2...

A Aventura Continua!


E como tinha prometido, o meu fascínio pessoal por esta série continua aqui nas publicações lendárias com a minha opinião de mais um número da revista Turma da Mónica Jovem.

Esta revista, embora sendo o número 2, continua a aventura épica em formato Mangá de toda a Turma do Bairro do Limoeiro que, agora adolescentes, se embrenham em aventuras ainda mais fascinantes que as que seguíamos quando eram apenas um bando de miúdos.


Depois dos acontecimentos do primeiro número, em que o Capitão Feio liberta a Rainha das 4 Dimensões, conhecida como Yuka, os pais de Cebola, Mónica, Magali e Cascão aparecem e revelam-se encarnações de guerreiros Samurai que enfrentaram a Rainha no passado. Yuka aprisiona-os em Katanas e para os libertar, a Turma terá de encontrar 4 objectos místicos que se encontram nas 4 Dimensões Mágicas.
Neste segundo número os heróis vão para a Dimensão de Mavidele onde irão enfrentar mais desafios, num mundo de fantasia medieval.


A arte é fantástica com desenhos de Emy T. Y. Acosta e José Aparecido Cavalcante na continuação do argumento de Maurício de Sousa e Flávio T. de Jesus.


A história tem 4 partes e é recheada de acção e humor com continuação no próximo número.
Toda a história é ainda alvo de momentos de cultura nerd e com grandes surpresas e referências a grandes obras da fantasia.


A contracapa vem, mais uma vez com 2 pinups, desta vez com Cascão e Magali.
Esta edição saiu no Brasil em Setembro de 2008.

Para um conjunto de novas aventuras da Turma da Mónica, este é sem dúvida nenhuma um excelente começo. Eu fiquei agarrado logo no primeiro número e penso que toda esta série é em si uma publicação lendária...falarei do próximo número em breve!!

Sem comentários: