quarta-feira, 26 de abril de 2017

Colecções Lendárias - Calendários Masters of the Universe da Dutlim...

Em meados dos anos 80, mais precisamente no ano de 1988, aparece no mercado uma colecção de 7 calendários com cenas de banda desenhada dos Masters of the Universe, (que não sei ao certo se estariam à venda como colecção ou à unidade) com a marca Dutlim.

Ora estes calendários foram fabricados como publicidade à Dutlim que era uma empresa portuguesa que comercializava doces de todos os tipos, nomeadamente umas pastilhas com cenas de banda desenhada dos Masters of the Universe e que faziam parte de uma colecção ou mesmo colecções com direito a cadernetas. Estas cadernetas e cromos estão quase extintos e são muito cobiçados por coleccionadores de Masters de todo o mundo.


Para fazer publicidade às pastilhas havia ainda um calendário que se desdobrava e que apresentava um concurso fabuloso onde se podiam ganhar grandes prémios.


Recordo-me bem de comer estas pastilhas e de desenrolar o cromo que vinha a envolver a pastilha que era de uma cor rosada.
Recordo-me ainda de colar num dossier de escola vários destes autocolantes fabulosos que me impressionavam com os desenhos. Só muito mais tarde me apercebi que existiam cadernetas onde poderíamos colar estas autocolantes e concorrer para ganhar prémios como computadores, aparelhagens e videos.
Estes produtos promocionais Dutlim não são fáceis de encontrar e se houverem por aí estão muito bem guardados ou a preços proibitivos.

5 comentários:

David Martins disse...

Ainda me falta um :( http://enciclopediadecromos.blogspot.pt/2014/04/he-man-e-os-masters-do-universo.html

Nuno Mata disse...

São complicado de arranjar!

Abraço

David Martins disse...

Verdade! E quando há custam um rim e um olho :D
Tens alguns dos cromos a que isto fazia publicidade? Creio ter visto algumas fotos pelo Facebook há uns tempos, mas não me recordo quem era o dono sortudo :)

Nuno Mata disse...

Tenho uma caderneta incompleta mas não tem estes temas...um destes dias mostro a caderneta e deixa mais alguns coleccionadores com inveja!

Abraço

David Martins disse...

Fixe :)