segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Colecções lendárias - Calendários TV 86 - He-Man and the Masters of the Universe da Impala...

As colecções que considero aqui lendárias passam muito por Livros, por banda desenhada e por outros tipos de coisas que no passado me fizeram vibrar e estar sempre atento para poder arranjar mais.
Os calendários, agora em completo esquecimento e sem uso praticamente nenhum, principalmente por causa dos telemóveis que cada vez são mais como computadores, eram nos anos 80 algo mais precioso do que os cromos da bola.


Mais precisamente em 1986, chega ao mercado português uma colecção de calendários diferente e que vem revolucionar o mercado durante alguns anos e trazer outras colecções lendárias.
Os 71 calendários de Masters of the Universe com Princess of Power eram algo que coleccionava como se fosse uma religião, e quantos mais repetidos melhor.


A colecção consistia principalmente num conjunto de lâminas de personagens da série, retiradas da Masters of the Universe e Princess of Power Licencizing, sendo esta a razão para os riscos constantes que vemos em alguns desenhos nestes calendários e que, em outros não puderam ser "parcialmente apagados" e mostram ainda essas indicações que penso serem de cores ou códigos de peças para futura referencia de fabrico ou design.


A responsável por esta colecção é a Impala, que em 1986 lançou várias colecções intituladas Calendários TV.
Nunca tive esta colecção completa em miúdo e só recentemente consegui todos os que me faltavam para completar os 71 calendários desta enorme colecção.


Cada calendário vem com apenas alguns meses referidos na parte de trás onde consta, ora a biografia ora os nomes das personagens apresentadas na parte frontal.


Mais surpreendente ainda é o facto desta colecção incluir também alguns calendários de Princess of Power, com quase todas as personagens principais apresentadas com arte espectacular.




Embora seja evidente que as personagens malignas de Princess of Power são consideradas Masters of the Universe, apenas duas ou três personagens estão presentes nos vilões desta parte dos calendários de Princess of Power.


Foi uma das mais icónicas e lendárias colecções de calendários da minha infancia e da infância de muitos, mas não foi a única.
Com algum tempo e dedicação mostrarei outras colecções que foram tão ou mais importantes do que estes 71 calendários da Impala, que segundo sei e até informação em contrário, só foi produzida para a Península Ibérica.


Sem comentários: