quinta-feira, 23 de agosto de 2007

He-Man and the Masters of the Universe...

Quem é que não se lembra ou já ouviu falar desta série de animação dos anos 80?
Quem é que não tem saudades de ouvir “By the Power of Grayskull…”
São muitos já os anos que passaram desde que os Masters of the Universe me arrancavam da cama, todos os fins-de-semana às 9:00 horas da manhã, para me deliciar com um curto episódio de He-Man e das suas aventuras contra o malvado Skeletor!
Está série é considerada de culto e já sofreu imensas variantes e até um filme de Hollywood interpretado por Dolph Landgreen e Frank Langella, datando de 1987 e que ainda podem adquirir numa qualquer Fnac!
Os brinquedos desta série de animação eram espectaculares para a época e penso que foram as minhas primeiras figuras de acção. No entanto não é dessas figuras de que venho falar, embora tenha algumas e pense em fazer um artigo sobre essas figuras em breve.

Lembro-me de ir a um café com os meus avós e de ver uns bolos rectangulares da Panrico, que traziam umas figuras em plástico, com uns 2 cm de altura e monocromáticos, que tinham como tema os Masters of the Universe. Sei que esses bolos tinham um nome mas não consigo recordar-me dele.

No entanto, sempre que ia àquele café, trazia dois a três bolos e foi assim que completei esta colecção de figurinhas que guardo religiosamente, até hoje!
Quero mostrá-las aqui pois penso que são das mais curiosas e antigas da minha colecção e que valem a pena ser recordadas.
Para aqueles que se recordam delas será como matar as saudades de uma excelente série de animação e de um brinquedo que nos levava para Eternia e para as aventuras de He-Man e dos seus companheiros.
A colecção está completa e é constituida por 20 figuras.
As figuras são : Evil Lin, Mekaneck, Man-e-Faces, Stratos, Black Panther, He-Man 1, Man-at-Arms, Zodac, Skeletor 1, Beats-Man, Castle Grayskull, Fisto, Trap Jaw, Batlle cat, Tri-Clops, Skeletor 2, Mer-Man, He-Man 2, Teela e Ran-Man!

A colecção é de 1985.


1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é...Eu também fiz essa colecção, andava na segunda/terceira classe...infelizmente só sobreviveram 2 dessas figuras comigo durante a passagem dos anos, o mer-man e o beast-man...não te sobram repetidos que queiras fazer negócio para que eu também possa recuperar mais algumas dessas figuras que me enchem de nostalgia de quando a vida era e parecia que sempre seria sem complicação alguma ?

se for uma resposta afirmativa da tua parte...: d_inis@hotmail.com


Abraço e obrigado por partilhares essas fotos que trazem boas recordações