quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Masters of the Universe Masterverse - New Eternia Two Bad...

As figuras New Eternia têm sido uma ideia espectacular.
Quando se reformulam designs, com as ideias certas, concebem-se coisas fora do comum e de tal forma que passam a ser clássicos instantâneos.
Nesta sub linha de Masterverse o conceito de New Eternia poderá passar por muitas dessas fabulosas remodelações e sabemos que, quando um universo como o de Masters of the Universe, que tem uma riqueza e possibilidades infinitas, tudo o que aparecer será sempre uma grande ideia...mesmo que seja uma má ideia...já aconteceu! (New Adventures of He-Man foi uma dessas más ideias mas agora é também um clássico adorado por muitos)


Das personagens que tinha curiosidade em ver a reformulação, o Two Bad é um que esta nos topos da lista.
Quem nunca simpatizou com estas duas personagens fundidas pela magia de Skeletor?
Quem nunca leu sobre gigantes bicéfalos?
O caso do Two Bad pode não passar pelo gigantismo mas nesta reformulação é uma figura gigantesca e cheia de boas ideias.


Já todos os meus leitores conhecem a biografia da personagem.
Dois amigos (irmãos?), Tuvar e Bardra que são caçadores de prémios pertencentes a duas raças espaciais diferentes. Ao falhar uma missão importante às ordens de Skeletor, são castigados de tal forma que os seus corpos se tornam num só transformando-os num guerreiro incomum e implacável!


Na linha New Eternia o Two Bad é quase um gigante.
Detalhes espectaculares e muito bem pensados, associados a uma escala maior em altura e largura, fazem desta figura uma daquelas peças obrigatórias. As texturas dos dois corpos, as expressões das cabeças, a diferença de altura entre os dois, a armadura e as armas caracterizam-na como uma figura de luxo.


O guerreiro do mal vem com uma seleção de armas incrível e com alguma história dentro da arte conceptual original da personagem.
Para quem não sabe, o Two Bad começou por se chamar Schizo e era uma das ideias preferidas de Roger Sweet. Começou por ser uma personagem meio boa e meio má mas, com receio de transformar a ideia numa personagem tremendamente conflituosa, a Mattel pede a Sweet para tornar os dois lados maus.
Nas ilustrações originais, que mostro abaixo, os desenhos de Roger Sweet apresentam a ideia original e a subsequente que, mesmo assim nada têm a ver com o resultado final da figura vintage que conhecemos bem.

Arte conceptual de Roger Sweet para o Schizo e Two Bad (The Power and Honor Foundation Catalog Vol. 1, página 38)

Assim duas das armas que vêm com esta figura são as maças que o Two Bad tem nas mãos no desenho do lado direito sendo que até as cores estão em consonância.


Acrescentou-se aqui uma arma de fogo que vem diferenciar a personagem e que pode ser armazenada num coldre. As maças e o machado extra podem também ser "guardados" na parte de trás da armadura, cujo design foi muto bem pensado e detalhado.
O escudo é obrigatório e pode ser usado dos dois lados!


O tal Machado extra, de que falei acima é uma espécie de legado que vai de encontro ao símbolo que a personagem tem na fivela do cinto e que representa um dragão ou pássaro bicéfalo.
Este Machado vem numa cor básica cinza metalizado, tal como a arma de fogo e com bons pormenores, representando o que parece ser um Dragão e um Grifo.


Com a figura vem também um par de mãos fechadas, para substituir conforme as poses na prateleira.
O New Eternia Two Bad é um assombro de figura de acção que só podia ser Masterverse.
Se ainda não o têm penso que as imagens falam mais do que esta algaraviada de opinião que escrevo aqui.

Arte da parte de trás da caixa de New Eternia Two Bad