quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Leituras do Best - Turtles of Grayskull #1...

Estamos perante um fenómeno que já se arrasta há uns anos pelo mundo da banda desenhada.
A ideia de Multiverso não é nova e as principais editoras de comics americanos, nomeadamente a DC Comics e a Marvel, são eximias em misturar universos.
Com Masters of the Universe não é diferente.
He-Man já se misturou com os heróis da DC Comics, com os Thundercats e parece que agora é a vez das Ninja Turtles.


Curiosamente esta foi uma ideia que já esteve para ser publicada, com outra história pela DC Comics mas que foi rejeitada vai fazer uns anos.
No entanto e com a crescente "febre" MOTU que se encontra em alta na Netflix e no colecionismo de figuras de acção, a ideia foi novamente repescada e teve início primeiramente com a introdução de uma colecção de figuras que são isso mesmo, uma inteligente mistura de universos.
Aqui o objectivo comercial e trazer os fãs de TMNT e MOTU para o apetecido frenesim possuir as figuras.
Sobre esta colecção de Turtles of Grayskull falarei num artigo posterior.


Como seria de esperar, a Dark Horse já percebeu que os comics de Masters of the Universe vendem. e Esta mini série é novamente da responsabilidade de Tim Seeley e de Freddie E. Williams II (arte final e cores de Andrew Dalhouse e Andworld Desin), que trazem uma impressionante aventura para explicar o que se passou para as Turtles se envolverem com os Masters of the Universe.

O primeiro número começa de forma épica e leva-nos logo num "flashback" que introduz os heróis de carapaça a uma arena interdimensional onde lutam os mais impressionantes guerreiros do Universo.
Poderia contar mais mas, o melhor mesmo é deliciarem-se com as imagens e com os pedaços de texto que trago aqui nas mais dinâmicas vinhetas e cenas de acção.


Esta é uma mini série que vai dar muito que falar e que justifica a mistura de uma linha de brinquedos que, como quase todas as linhas recentes de Masters of the Universe ou mesmo Teenage Muntant Ninja Turtles, apresentam figuras que já são muito difíceis de encontrar.
A procura é grande e esta mini série adivinha-se já espectacular!


Esta é só o primeiro número e já está excelente.
Esta foi, mais uma vez, uma aquisição que fiz na BD Mania.