quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Leituras do Best - Uncle Scrooge and the Infinity Dime #1 (One Shot)..

É a história do século!
Pelo menos é o que vem anunciado, em modo carimbo, na capa deste "One Shot" da Disney/Marvel.
Desde a aquisição da Marvel pela gigante Americana que os fãs das personagens Disney esperam por algo mais, algo diferente e em formato Comic Book. O que é certo é que sim, tem havido umas poucas publicações, capas especiais com homenagens a grandes criadores e personagens Marvel mas, no entanto ainda não tinha aparecido nada de significativo ou impactante o suficiente para deixar os fãs alerta.


Mas é chegado o momento!
Pelo menos é o que todos esperam.
Uncle Scrooge and the Infinity Dime não é  uma paródia, ou pelo menos não pretende ser.
A história é original (de Jason Aaron) e convida uma quantidade significativa de novos e velhos desenhadores (Paolo Mottura, Francesco D'Ippolito, entre outros...) do pato avarento na que é a sua primeira aventura publicada pela Marvel.


Quando a fortuna imensa de Scrooge é roubada de forma incrível, cabe ao pato mais ousado do mundo enveredar por uma alucinante viagem extra dimensional para recuperar não só a sua fortuna como também a fortuna de uma quantidade imensa de outros Scrooges que, roubados da mesma forma, unem forças para derrotar um vilão improvável com a ajuda dos implacáveis Donalds desses universos paralelos.


Divertido, surpreendente e com uma arte muito boa, Uncle Scrooge and the Infinity Dime é uma luz de esperança para as publicações Disney na chancela da Marvel.


Este primeiro número vem ainda com uma história extra, bem conhecida dos fãs e desenhada por Carl Barks proporcionando assim uma oportunidade para lermos novamente uma das obras primas do autor.


Esta é uma edição Marvel, em fotmato comic e com imensas capas alternativas para escolher. 


A capa acima, da cópia que encomendei na Kingpin Books, tem arte de Alex Ross.
Esta é uma leitura imperdível e que poderá significar qualquer coisa de bom para a Marvel, para a Disney e para a maioria do fãs de Scrooge e de todas as outras personagens.
Sabe-se que vem aí mais aventuras, no modelo Marvel "What If..." mas quero ter a esperança de que esta aventura seja apenas o começo de algo mais...