Claro que, na minha infância já tinha o gosto de guardar religiosamente figurinhas, bonecos, carros e figuras ditas de acção mas, como colecionador foram as figuras da McFarlane Toys que me deram o gosto de começar a expor estes "brinquedos" no meu quarto com a importância de peça de museu.
Ao longo de todos estes anos tenho mostrado aqui as aquisições constantes que vou adquirindo e, embora as figuras MCFarlane Toys já não sejam a parte principal da minha coleção, sempre que surge uma oportunidade de adquirir estas figuras, sejam mais recentes ou mais antigas, lá salto eu de cabeça para mais uma aquisição incrível!
O Hatchet é uma daquelas personagens de que não estava nada à espera de encontrar.
Aparece apenas uma vez na banda desenhada do Spawn (mais precisamente no número 22 da extinta série Curse of the Sapwn).
Esta personagem de nome Rayn Eduardo Hatchett era um jovem apaixonado que, tenta suicidar-se devido a uma depressão provocada por problemas com a sua amada Suzette e alguns arruaceiros da sua escola.
Ao saltar de uma ponte é atingido por um raio e transportado para um beco onde se vê atacado por diversos Zombies.
Começando a transformar-se ele próprio num Zombie, Hatchett salva a sua Suzette das garras do Zombie Spawn tornando-se assim no herói improvável denominado Executor dos Mortos!
Página do número 22 de Curse of the Spawn
Nunca mais se ouviu falar desta personagem no universo de Spawn mas é muito provável que, um deste dias o "Tio Todd" se lembre dele e volte a incluí-lo no agora vasto Spawnverse.
A figura é de 1999 e pertence à série 13 de Spawn.
Escusado será dizer que os detalhes são fabulosos e que está recheado de pequenos acessórios que se podem prender no seu corpo em diversos locais.
Esta espécie de herói Zombie veste-se com restos humanos que podemos encontrar um pouco por toda a parte na sua roupa.
Pele humana, intestinos, ossos de toda a espécie, uma coluna dorsal, caveiras, um coração e muitos outros pequenos objectos que o vão revestindo.
Vem com uma pá e uma espécie de lança que pode ser colocada numa das ombreiras ósseas do seu ombro direito.
A coluna dorsal pode-se dobrar e colocar onde bem entendermos.
Não é uma figura com grande articulação, como acontecia com a maior parte das figuras McFarlane desta época mas o objectivo seria mesmo esse...ter uma pequena estátua cheias de detalhes para admirar.
Esta não é uma figura rara e encontra-se com alguma facilidade, mesmo por cá!