sexta-feira, 26 de julho de 2024

Masters of the Universe - Figuras de coleção #11 - Evil-Lyn...


A mulheres sempre foram personagens menos abundantes nas colecções de figuras de Masters of the Universe.
Na série animada original da Filmation, as personagens femininas tinham grande protagonismo mas, muitas das grande personagens icónicas nunca chegaram ao formato da desejada figura de acção.
Como uma das mais importantes figuras do grande mito que é esta linha de "brinquedos", a Evil-Lyn é muito provavelmente, nos dias de hoje, uma das mais reconhecidas mulheres de MOTU.
A décima primeira entrega desta extraordinária colecção de figuras é a própria senhora da Magia, aliada de Skeletor e uma das feiticeiras mais temidas de Eternia.


O fascículo demora-se na intrincada história de Evil-Lyn e revela enormes segredos até então desconhecidos dos brandos colecionadores destas linhas, da personagem e dos principais intervenientes da sua evolução como protagonista.


As páginas centrais são preenchidas por um poster de Skeletor e de Lyn e continuam para mais um capitulo das Guerras de Eternia muito esclarecedor e ricamente ilustrado, como sempre, no entanto existe aqui, mais uma vez um erro enorme...os capítulos destas "Guerras" estão mal numerados...esta é a parte 3, sim mas se repararem bem nos vossos fascículos, não existe parte 2, ou seja... está trocado e a ordem será então estranhamente repartida entre capítulos anteriores e recentes sendo que a primeira parte esta no fascículo 7 (Teela), segunda parte no fascículo 11 (Evil-Lyn, marcado como parte III) e só a seguir a verdadeira parte três no fascículo 9 (Trap Jaw, marcado como parte IV)...
Não consigo perceber o trabalho destes revisores!
Penso que é uma vergonha e os colecionadores portugueses não merecem isto!
Sem contar com o facto de que fiz reserva garantida para receber duas figuras de bónus e a minha primeira figura a que tive direito (Battle Cat) ainda não apareceu...já lá vão meia dúzia de queixas!


Segue-se a Biblioteca de Scrollos com a continuação do capítulo, A Magia de Eternia que é mesmo espectacular e explica até os Deuses venerados neste planeta mágico e exótico.
Desta vez não encontrei erros, nomes trocados ou traduções muito mal feitas, embora existam nomes de certas coisas que, traduzidos à letra ficam um bocadinho estranhos (por exemplo o nome Shapping Staff é aqui traduzido por Símbolo das Formas e acho que a tradução mais acertada seria Ceptro ou Bastão da Modificação ou Transformação, mas isso sou eu que sou picuinhas!!)


O melhor de tudo fica sempre para o fim e a figura de Evil-Lyn é mesmo o que estava à espera.
Bem feita no seu design Filmation, bem pintada, bem esculpida e cheia de um estilo muito próprio que dá à estatueta aquele aspecto de desprezo que caracteriza a personagem na sua essência.
Vem com o seu ceptro, aqui com o design curto apresentado sempre na série de animação e aquela atitude de feitiço desafiador e terrível no olhar de quem sabe o que está a fazer!


A próxima entrega será O Rei Randor e posso desde já assegurar que vai haver muita e boa informação sobre a vida deste valoroso Rei de Eternos!
A figura estará nas bancas a 7 de agosto!

Próxima entrega!!