No mundo do coleccionismo de figuras de acção, o vilões são sempre as figuras mais exóticas, mais elaboradas, mais pormenorizadas e quase sempre carregadas de acessórios estranhos e igualmente exclusivos.
Já tinha falado sobre estas figuras Neca de Dungeons and Dragons num artigo anterior sobre o vilão conhecido como Warduke, um dos grandes personagens destas aventuras de fantasia.
Outra personagem terrifica, que todos os aventureiros temem encontrar pela frente é, sem qualquer sobra de dúvida Grimsword.
Como com quase todos os vilões, não se sabe muito sobre este cavaleiro negro.
É um grande guerreiro e a sua identidade um mistério.
Combate ao lado de muitos mas não é confiável e qualquer um que o tenha como companheiro de batalha terá sempre de olhar por cima do ombro.
Esta é, mais uma vez, uma das grandes figuras Neca!
Detalhes excelentes.
Uma armadura espectacular com a simbologia da serpente presente em toda a superficie desde o elmo, que tem as presas vermelhas nas laterais, na protecção de ombro direito, nas joalheiras, no escudo, no torso, onde se enrola e proporciona uma espiral na anca para colocar a espada.
As armas são um escudo, uma espada longa e uma estrela da manhã, carregadas também de elementos decorativos alusivos à serpente.
A articulação desta figura é muito boa e, apesar de ter tantos elementos decoratovos e uma armadura completa e cheia degrandes detalhes, Grimsword pode ser posicionado praticamente como der mais jeito.
Tem algumas limitações, sobretudo nas articulações dos tornozelos mas penso que se deve, principalmente à forma como foram esculpidos os pés e que afectam o equilíbrio.
Grimsword é muito pesado, feito num plástico denso o que, com os pés demasiado estreitos contribui em muito para o equilíbrio na prateleira.
Acompanha ainda 3 pares de mãos, com diferentes posições, para mudar conforme a pose pretendida.
A caixa desta figura é também digna de colecção. Com janela para exibição da figura e uma tampa com ilustraçào e foto no interior.