sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Masters of the Universe Origins - Sorceress...

As figuras clássicas, ou reformulando, as personagens clássicas são, sempre ou na maior parte das vezes as favoritas de todos.
Quando escrevo clássicas são aquelas que não são novas, que sempre estiveram lá, que sempre que sai uma qualquer linha de figuras é das personagens essenciais e que não nos cansamos de ver versões atrás de versões e cada uma melhor que a outra.
É o caso da Sorceress.
É e será sempre uma das personagens primordiais e por mais que lhe mudem o aspecto, haverá sempre uma Sorceress em Grayskull!


Podia estar aqui a escrever sobre a Sorceress, sobre a lenda da feiticeira que está presa no Castelo e que, condenada a sair apenas sob a forma de Zoar (a ave encantada que por vezes avisa Adam e os Masters of the Universe dos diversos perigos), mas não quero entrar em grandes texto históricos e já o tenho feito noutros artigos das Sorceress de outras linhas e prometo uma grande atualização histórico/mitológica quando escrever aqui no blogue sobre a nova versão da personagem nestas novas séries de Masters of the Universe: Revelation e Revolution.


A figura da versão Masters of the Universe Origins é uma quase completa cópia da versão vintage.
Já a tinha apresentado aqui quando fiz a análise do Castelo de Grayskull Origins, onde a Sorceress vem como figura acessória e na sua versão White Sorceress.
Esta figura é exactamente igual à figura da White Sorceress mas com as cores originais.


A articulação é a mesma, os detalhes são os mesmos, mudam as cores.
Teremos então uma figura mais familiar e que vai ao encontro do que é desejado numa linha que é suposto ser um revivalismo da original linha vintage mas com articulação.
A figura é muito boa e a minha vem bem pintada e cheia de graça.
A graça normal de uma figura que é quase angélica na sua natureza e concepção.


A Sorceress vem com o seu bastão e sem qualquer acessório.
Não deixa de ser uma figura extraordinária e uma das poucas figuras femininas da linha original.
Acho ainda que a figura poderia vir acompanhada de uma sua versão Zoar, mas a linha Origins tem pouco dessas boas surpresas e, normalmente, limita-se a imitar as versões vintage.


A figura vem ainda com uma cópia do mini comic "The Challenge of Jitsu!" que é a história que acompanha toda a série 7 de Masters of the Universe Origins.
Adquiri esta figura na loja Casa da BD em Lisboa.

Arte do backcard presente no blister da figura Sorceress, Masters of the Universe Origins