quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Space Quest...

Para quem já sentia falta das minha apresentações e divagações sobre esta linha da Chap Mei, aproveito para os brindar com uma variante sem grande sentido mas que é relevante para certos coleccionadores mais exigentes e perfecionistas.


Em Space Quest, como já tenho divulgado, as figuras vêm sem nomes.
Apresentam-se humanos vestidos de astronautas, extraterrestres estranhos e até um ciborgue com nítidas influências Star Trek na sua concepção. No entanto é uma linha que também tem a sua quota parte de variantes.
Astronautas com aspecto variado e até uniformes diferentes mas por vezes são as mesmas figuras que aparecem em blisters munidos de diferentes equipamentos. Basta apresentarem diferentes equipamentos para serem uma boa variante para coleccionar.


O caso deste ciborgue, que já tinha apresentado aqui como figura individual, é uma dessas variantes que só assim a classifico porque neste caso vem com uma arma.


A figura é exactamente igual à anteriormente apresentada aqui com as mesmas cores, capacete removível, braço mecânico com garra e articulação.
A arma é um dos enormes blasters da linha e que é comum a outras figuras, sejam astronautas ou não.


São as figuras que me vão aparecendo e esta é, para já, a última completa que me apareceu em oportunidade de compra.
Não são figuras fáceis de encontrar por cá em mercados ditos "normais", ainda por cima completas.
Esta é uma das que tenho no blister original.
Com sorte e persistência espero conseguir mais alguns exemplares desta Space Quest...