quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Leituras do Best - O outro lado de Z...

Este ano que está a terminar trouxe muitas surpresas no campo da Banda Desenhada portuguesa.
Por vezes desejo ter mais tempo para me dedicar a falar sobre tudo o que leio, seja BD, sejam livros que me surpreendem de tal forma que se tornam parte da minha história pessoal.


O outro lado de Z da autoria de Nuno Duarte e de Mosi são um desses casos incontornáveis e de que tenho mesmo de dar a conhecer. Estou certo que este volume já faz parte de muitas prateleiras de muitos coleccionadores de Banda Desenhada por esse país fora.
Quando finalmente tive a honra de ter este álbum do Nuno nas mãos, durante a Comic Con 2019, fiquei com a sensação de que estava com algo grande nas mãos.
Quando, mais tarde consegui ler O outro lado de Z confesso que fiquei surpreendido pela audácia, pela originalidade e pela arte.


A história é simples, mas épica.
Quando dois funcionários de um Call Center conhecem Z, a vida deles nunca mais é a mesma. Este misteriosa rapariga começa a revelar dotes pouco comuns e depressa se entrega a um destino tão surpreendente que vai mudar a vida de todo um mundo.


O traço simples de Mosi dá um cunho original a este álbum de cores desmaiadas em pastel e de leitura simples e fluída.
Tem um final simples e penso que uma continuação não lhe ficaria mal.
Fico à espera de ver mais sobre O outro lado de Z e penso que esta história ainda não acabou.


Este é um dos mais vendidos álbuns portugueses durante a Comic Con deste ano de 2019 e um dos grandes autores nacionais durante o Amadora BD de 2019.
Esta é uma publicação em capa dura da Kingpin Comics com a Comic Heart e a GFloy Studios e está disponível, pelo menos espero que ainda não tenha esgotado, um pouco por todo o lado.


Sem comentários: