sábado, 7 de dezembro de 2019

Ice Dragon Clan - McFarlane Dragons series 6...

Uma das colecções mais fascinantes da McFarlane Toys é, sem qualquer dúvida a série McFarlane Dragons: Quest for the Lost King.
Tenho imensos destes dragões e é sempre uma grande emoção quando consigo adquirir mais um exemplar que julgava já impossível de adquirir.


Este é o Ice Clan Dragon da série 6 e é qualquer coisa de fenomenal.
Os detalhes, a escala, a base e até a pequena personagem feminina e misteriosa que está no mini cenário que serve de base, dá um detalhe extra a esta peça que é uma autentica obra de arte draconiana.

Todo o Dragão é um enorme festival de pormenores e de excelente pintura e imaginação.
Trata-se seguramente de um dragão terrestre ou meio aquatico. Não tem asas, mas uma espécie de membranas ou barbatanas que poderão facilitar a vida desta enorme besta draconiana dos gelos.
A personagem que aparece perto desta Dragão é uma mulher com um bastão que é provavelmente uma feiticeira que ordena, ou pelo menos aponta para alguma coisa ou para alguém, tentando captar a atenção do Dragão do gelo que se ergue por cima de si em toda a sua magnificência.


Penso que esta é uma daquelas peças, como já tinha referido em relação a muitas outras que tenho, que fazem com que tenhamos de parar para olhar melhor sempre que passamos por ela na prateleira ou na vitrina. Estes dragões da McFarlane Toys ainda circula nos famosos espaços comerciais alternativos de sempre, no entanto não são muito fáceis de adquirir.


Este Ice Clan Dragon pertence à série 6 da colecção Quest for the Lost King e veio para o mercado em Julho de 2007.

Sem comentários: