domingo, 14 de julho de 2019

Publicações Lendárias...Spawn #2...

Em continuação deste meu artigo sobre os vários títulos de banda desenhada que me marcaram mais ao longo dos anos, seja como leitor, curioso ou mesmo apenas coleccionador, o Spawn sempre foi o meu herói...logo a seguir ao Spider-Man!!


No segundo número de Spawn, que sai no dia 1 do mês de Julho de 1992, o espanto é geral e a vontade de ler e de estar agarrado ao comic é tanta que conheço quem tenha comprado 3 exemplares com medo de os estragar.


Neste número Spawn decide procurar a sua amada Wanda mas receia a sua reacção ao vê-lo naquele estado e no que se transformou. Com os seus novos poderes ele decide mudar o seu aspecto, sempre com resultados desastrosos.
Enquanto Spawn tenta mudar de aspecto, uma estranha criatura anda a arrancar corações na cidade e a vangloriar-se do seu poder.
Exausto com o gasto excessivo de energia, Spawn retira-se para os becos abandonados da cidade só para ser gozado por um anão disfarçado de palhaço que volta a aparecer, não se sabe bem de onde e que esconde um segredo terrível...


A dinâmica, o desenho espectacular e os detalhes assombrosos continuam a surpreender ainda hoje.
A arte, argumento e capa são de Todd McFarlane.
As cores são brutais e algo nunca visto até à altura nos comics americanos. O aspecto dramático e meio desesperado da personagem principal e a constante atmosfera de mistério e solidão fazem com que não se consiga parar de ler.


Esta edição intitula-se "Questions", sendo a segunda parte da história introdutória e é dedicada a Steve Ditko.


Sem comentários: