domingo, 28 de julho de 2019

Carrocel Mágico 1968...

Existem coisas que coleccionamos porque além de fazerem parte da nossa infância são parte do nosso crescimento como seres humanos. O sentimento de nostalgia desses dias, a ver desenhos animados, séries de animação e filmes é sempre bem vindo, seja a quem for.


O carrossel mágico era uma série de animação que passava na televisão portuguesa entre os anos 60 e 70. Pessoalmente recordo-me de muito pouco. Recordo-me do genérico da animação em tipo Stop-Motion e pouco mais.

O que mais recordo é mesmo das pequenas figurinhas que vinham nos gelados Olá.
Estas começaram a aparecer em 1968 e devem ter-se prolongado por alguns anos porque sou de 1975 e recordo-me de ter já uns anitos e de ainda haver destes brindes à venda com os gelados.
Não sei se é verdade mas estas figurinhas, feitas em Portugal e que cabiam na palma da mão, foram meus companheiros de brincadeira durante muitos anos.


São 16 figuras com detalhes fantásticos para a época.
Algumas das figuras estiveram expostas na chaminé da casa dos meus avós durante muito tempo.
Infelizmente as minhas figuras perderam-se à muito e só recentemente consegui esta colecção completa.
Acompanhar o Franjinhas, o Coelho Flávio, a Vaca Rosália, a menina Anica ou o Tio Realejo foi algo de fantástico, principalmente nas minhas brincadeiras.

As personagens são imortais e recentemente até houve uma nova série em animação digital que passou despercebida à maior parte dos antigos espectadores desta série original.

Sem comentários: