sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PVC - Horreur Plastoy tube mini figures...

São os franceses que têm esta apetência para vender figurinhas em tubos.
As Tube mini figures são uma excelente ideia mas por cá só vão aparecendo tubos com animais selvagens, animais da quinta ou dinossauros. Em tempos encontravam-se temas como Exploração do Espaço, Monumentos Famosos, Piratas e cheguei a ver até Cavaleiros Medievais.


Esta colecção que apresento hoje é uma daquelas que desejava ver por cá também com outros temas.
Da autoria da Plastoy, conhecida marca de figuras de PVC, é uma das interessantes colecções de mini figuras do género.
O tema do Terror está sempre na moda e esta colecção não é mais do que um conjunto de personagens clássicas deste género e que quase todos conhecem de filmes ou de contos tradicionais sendo umas mais importantes e conhecidas do que outras.
A colecção é de 12 figurinhas, que cabem na palma da mão, de personagens como o clássico Vampiro ou mesmo o Lobisomem.

Monstro de Frankenstein

Fantasma

Lobisomem

Diabo

Zombie

Cabeça de Abóbora

Múmia

 Bruxa

Esqueleto

Médico Louco

Vampiro

Quasimodo

As personagens são escolhidas de forma estranha embora ache que a maior parte pertençam à mitologia literária europeia. Aqui apresenta-se um Vampiro como nos primeiros filmes de Drácula, um Quasimodo horrível e decapitado, um esqueleto que abraça um livro do qual não encontrei qualquer referência, uma representação do Diabo que é muito medieval e até uma Bruxa muito tradicional. Outras personagens são banais como o Monstro de Frankenstein, a Múmia ou o Lobisomem. 
O que acho que salta à vista é o designado Cabeça de Abóbora (talvez uma referencia ao conto americano Sleepy Hollow mas com referencias do Papa Legba da cultura Voodoo) e o estranho homem com machado na cabeça que vem com o nome de Zombie.

Esta é uma colecção cheia de detalhe, mais ou menos bem pintada e com personagens muito originais. Não é uma colecção barata mas ainda pode ser encontrada em algumas lojas virtuais que vendam a marca Plastoy. 
Estas figuras não têm ano de lançamento e foram fabricadas na China.


Sem comentários: