Não é um livro de arte, não é um livro de história e não é um livro de aventuras.
Este livro é a concretização do sonho de um fã que, ao longo de toda a sua vida cresceu, viveu e floresceu rodeado de coisas de que gostava e que o ajudaram a tornar-se na pessoa que é hoje.
Brian C. Baer é um escritor americano de cultura pop da cidade de Spokane em Washington, que sempre conheceu He-Man e os Masters of the Universe, desde o dia em que nasceu, literalmente!
Este é um livro para todos aqueles que admiram o que foi e sempre será este mito pop a que ninguem é indiferente.
Aqui se conta, pelas palavras e opiniões deste autor, como foi criado este mito.
Baer leva-nos ao fundo e ao princípio do seu jeito quase doentio de analisar e de mostrar aos outros a sua maneira de olhar para os diversos temas de Masters of the Universe, desde as figuras de acção, diferentes séries de animação e ao próprio filme de 1987.
Neste volume encontramos de tudo, discussões, dúvidas entre autores, questões de criação e origem que, apesar de não serem muito aprofundadas vão dando uma ideia do que foi criar todo este universo.
Políticas e barreiras que esta "marca" lançou no mundo e que ajudaram a industria a ser o que é hoje.
Nas suas 217 páginas podemos encontrar poucas ilustrações mas um texto brilhante e estudado.
Escrito por vezes com dificuldade e com exemplos longos, este é um registo equilibrado do que se passou nos últimos 30 anos com He-Man and the Masters of the Universe.
Não esperem ficar completamente agarrados ao texto porque, tirando a minha pessoa, provavelmente não vão ficar.
No entanto este livro é para aqueles que se interessam verdadeiramente por esta marca, estas personagens e que querem saber mais e o porquê desta loucura chamada He-Man.
Vem com alguns desenhos e fotos de arte conceptual que são mesmo muito bons, mas aqui o que vale mesmo são as informações sobre o como e quando...
Se recomendo?
Muito!
How He-Man Mastered the Universe - Toy to Television to the Big Screen é um livro de 217 páginas, escrito por Brian C. Baer com edição da McFarland & Company, Inc., Publishers.
É uma edição de brochura (softcover) de 2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário