segunda-feira, 13 de março de 2017

Thundercats Classic...Mumm-Ra...

Era assim que Mumm-Ra invocava os antigos poderes do mal para se transformar num poderoso demónio feiticeiro.

Mumm-Ra é um dos grandes vilões das séries animadas dos anos 80 e ao lado de Skeletor, dos Masters of the Universe, um dos mais memoráveis.

Mumm-Ra é uma criatura desconhecida que habita a Black Piramid que se situa nos cantos mais remotos de Third Earth que segundo parece é o seu planeta de Origem. Passando a maior parte do tempo a observar os Thundercats no seu caldeirão mágico, Mumm-ra tem sempre mais um plano para se apoderar do Olho de Thundera.
Com o seu corpo frágil e antigo, a sua sobrevivência depende do seu retorno diário para o seu sarcófago. No entanto, como servo dos Antigos Espíritos do Mal,  que lhe deram a imortalidade, Mumm-Ra é capaz de se transformar num gigante poderoso e capaz de controlar os Mutantes de Third Earth, enviando-os muitas vezes para executarem planos para derrotar os Thundercats.

Como figura de acção, agora na versão Thundercats Classics, Mumm-Ra é praticamente perfeito.
Arrisco-me a dizer que poderá ser uma das melhores representações de sempre da personagem, tendo em conta que foram feitas 2 versões (vintage e da série de 2011, que não tenho para mostrar mas que tive a felicidade de ver em reviews espalhadas por blogues e sites da especialidade).



Uma escultura perfeita, que representa a múmia em toda a sua glória, com rugas, expressão, ligaduras e manto a condizer.
Mumm-ra vem até com articulação a mais, pois com tanta ligadura, os movimentos dos braços são limitados.
A figura vem com dois mantos, um fechado e outro aberto (que podem ser facilmente trocados retirando a cabeça de Mumm-Ra e voltando a encaixar).

 Os Acessórios foram bem escolhidos embora ache aqui a falta de algo que acho que poderia ter vindo com a versão Múmia aqui apresentada.
Mumm-Ra vem com o seu bastão com cabeça de dragão e com o cabo da Espada de Plundarr, o que é uma peça espectacular para ter na colecção tendo em conta que é uma arma lendária.
O que falta neste acessórios é o cachorro de Mumm-Ra, Ma-Mutt!


Esta foi uma figura Mattel de 2016 apenas disponível para subscritores.
Com a extinção do MattyCollector, acabou a série Thundercats Classics e a possibilidade de comprar estas figuras espectaculares, Mumm-Ra incluído!!
Com a "batata quente" agora da responsabilidade da Super7, espero que a linha continue...embora não seja tão imediatamente como eu pessoalmente quereria.
Sendo assim...que tiver a oportunidade de adquirir esta figura pode ter a certeza de que fará uma excelente aquisição.

Sem comentários: