sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Leituras do Best...Merlin...

A Lenda do Rei Artur sempre me fascinou e sei que o mesmo acontece com a maior parte daqueles que, como eu, gostam de uma boa história. Se essa história tem raízes profundas com o que aconteceu em tempos, melhor ainda.
Claro que todas as histórias e lendas são baseadas em factos acontecidos à muito, mas existem algumas que transcendem os tempos e se tornam tão grandiosas que são impossíveis de ignorar.
É principalmente por essa razão que vos trago esta leitura que, a meu ver, junto tudo o que mais gostamos num só livro.

Merlin é um livro diferente e igual a muitos outros.
É um livro, tem paginas e conta uma história, mas nunca foi contada como aqui, com ilustrações de cortar a respiração e com uma versão completamente diferente da Lenda do Rei Artur e no entanto com semelhanças tão familiares.
É isto que torna este livro um tesouro...mais uma daquelas peças que, volta e meia, temos de retirar da prateleira e folhear, ler umas passagens e fechar com a certeza de que reparámos em mais algum pormenor que não tínhamos visto antes.


Esta edição da Soliel, em capa dura, é escrita em francês por Jean-Luc Istin, com arte de Jean-Sébastien Rossbach e design de Aleksi Briclot.
Arte deslumbrante que contam uma história cruel e cheia de magia.


Um livro lindíssimo que andou no mercado em 2009, sendo esta uma primeira edição.
Não sei se existe já uma versão inglesa de Merlin, mas se procurarem este livro tenho a certeza de que não vão ficar desiludidos.


2 comentários:

Jan Ferris disse...

It looks like an extraordinary book.

Nuno Mata disse...

it is!

Thanks for the coment!