domingo, 28 de fevereiro de 2016

Gargoyles - Hard Wired Goliath (Knock Off)...

Nunca, em toda a minha vida de coleccionador, encontrei figuras oficiais de Gargoyles.
Estas personagens pertenciam a uma série da Disney que passou nas televisões portuguesas nos anos 80/90.


A animação era do melhor que a época tinha para dar e a história muito bem pensada. Gargoyles foi uma das melhores séries da altura e deixou marcas profundas na infância de cada um, tal como aconteceu com os Masters of the Universe e com os Thundercats.
Figuras desta série ou foram escassas por cá ou eu nunca as vi à venda nos locais normais.
Por incrível que pareça, estas figuras que vou mostrar a partir de hoje em vários artigos são os chamados Knock Offs, cópias baratas das figuras oficiais.


No entanto este Hard Wired Goliath é um Knock off como nunca vi. Os detalhes são espectaculares e embora seja uma cópia barata, como podem ver é tão perfeita que passa bem por uma figura oficial.


A Colecção Hard Wired oficial surge em 1996 como uma alternativa mecânica aos Gargoyles, que não tenho a certeza se foram ou não personagens que fizeram parte da série animada.
Este Goliath mecânico vem com um acessório tipo lança misseis que se encaixa no braço.
As asas cobrem-no completamente e têm articulação a meio o que permite que se fechem sobre a figura.


Os detalhes estão por todo o lado e em comparação com a figura original que foi comercializada pela Kenner, a unica diferença é mesmo a cor do plástico do corpo que é meio prateado e não cinza como este.
No conjunto é um Knock Off espectacular e como disse anteriormente, um dos mais detalhados que vi em toda a minha vida de coleccionador de figuras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Incrível como ao ver o genérico de abertura parece que foi ontem :)