segunda-feira, 30 de junho de 2014

Man of Steel...

Depois de um ano de espera, finalmente recebo em casa o Man of Steel da Hot Toys!!
A lenda do Superman ganha relevância nesta figura quase perfeita de Kal-El, depois de um filme controverso mas que agradou a muitos, sendo também muito criticado por outros.


Para quem não viu este filme, posso desde já dar a minha pessoal recomendação pois trata-se de uma obra prima do cinema e de uma maneira de ver a história de Superman de outra maneira, revelando factos e acrescentando mais história à antiga civilização de Krypton.


Este Superman vem numa caixa de luxo, com acessórios de luxo.
Para além da figura podemos contar com 3 pares de mãos diferentes, uma base exclusiva e uma réplica, à escala real 1/1, da chave de activação de Jor-El. Uma prendinha especial para os coleccionadores .


Man of Steel enquanto figura, apresenta-se como o que estamos habituados numa destas maravilha da Hot Toys. O uniforme é de um detalhe fora do comum, cobrindo um corpo super articulado.
Parece-se com o Henry Cavill mas não sendo uma cópia perfeita da sua face, capta toda a atitude que tem no filme.

O uniforme é feito num tecido muito fino, que se molda ao corpo na perfeição.
Tenho pena que as botas não deixem por os pés numa posição mais descontraída, que proporcionaria a exposição da figura em voo, de uma forma mais natural.
A capa é de um tecido muito leve embora ganhasse muito se, nas costuras houvessem arames para posicionar a capa, dando a ideia de estar ao vento. Penso ainda que a capa é demasiado grande. Meio centímetro mais pequena e seria ideal. No filme resulta bem mas na figura é demasiado pesada e faz um efeito de balão junto aos pés.


Com a figura vem ainda uma chave minúscula, para dar realismo e que tem um nível de detalhe assombroso para uma peça que tem meio centímetro.


O que é que posso dizer mais...é 5 estrelas!!
A figura vale o preço. Muito bem elaborada e é um daqueles objectos que faz com que o estejamos a admirar constantemente...