quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Masters of the Universe Classics... Princess of Power...Octavia...

As personagens femininas eram raras nesta linha original de Masters of the Universe.
Elas existem, claro que sim mas, como foi uma linha concebida de origem para rapazes, haviam apenas três mulheres na linha vintage...Teela, Sorceress e Evil Lyn.
Eram as personagens que mais apareciam na série animada e as que roubavam todo o protagonismo às demais personagens femininas que, apareciam apenas aleatoriamente em um ou dois episódios.
No entanto a linha She-ra, Princess of Power direccionada apenas para raparigas trazia uma quantidade tão grande de figuras femininas que é dificil recordar outras personagens masculinas para além de Bow, Sea Hawk ou os vilões da série Hordak, Leech, Grizzlor e os sempre presentes Horde Trooper.

Octavia apresenta-se como uma vilã da Horda que aparece em apenas 2 episódios da série (Treasure of the First Ones e She-ra Makes a Promise)
É a Horde-Commander dos destacamentos marítimos no porto de Octopus Cove que fica virado para o Sea of Sigh, o oceano menos conhecido de Etheria.
A sua nova biografia diz que o seu nome verdadeiro é Polypus Rorqu
Conta ainda que os mares de Etheria são o lar de muitas e misteriosas criaturas sendo que uma das mais perigosas será a guerreira aquática Octavia. Depois de ter subido de posto nas legiões da Horda, tornou-se Horde Commander primeiro nos territórios perto de sua casa em Octopus Cove e mais tarde servindo Hordak directamente no Sea of Sigh e na Fright Zone. Adepta de uma boa luta usa os seus quatro tentáculos para brandir armas terríveis enquanto se ri dos seus oponentes, esmagando-os ate se submeterem aos seus caprichos.


 A figura apresenta-se como uma das mais bem feitas figuras femininas de sempre nesta serie.
A escultura da cabeça esta excelente e a expressão parece retirada dos episódios da animação.
Os 4 tentáculos dão-lhe o aspecto exótico e inesperado, sendo que podem ser posicionados de varias maneiras, embora não sejam articulados no seu todo mas apenas na base que encaixa nas costas do uniforme de Octavia.

A figura vem equipada com 4 espadas idênticas que podem ser usadas pelos seus tentáculos. São espadas com o símbolo da Horda e que aparecem pela primeira vez na linha e feitas de propósito para Octavia.

Para não destoar muito dos restantes elementos da Horda, Octavia vem ainda equipada com uma arma única, o arco tradicional, desta vez feito de acordo com a sua necessidade e espécie.


Os tentáculos podem ser removidos, para lhe dar um aspecto mais humano embora não me recorde de ver a personagem sem os mesmos. No entanto gosto de pensar que pode recolher os apendices sempre que quer, usando-os conforme a necessidade.

Apresentando-se como a segunda figura feminina da Horda, Octavia merece todo o destaque possível e os parabéns a toda a equipa criativa dos Four Horsemen que fez desta figura uma obra de arte.

Sem comentários: