terça-feira, 17 de setembro de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/2013...Metalhead

Esta é uma das mais carismáticas personagens da série nova das TMNT e uma das figuras de acção que vale a pena a compra.
pertence à série 2 e apresenta-se, neste caso, como um Robô-Turtle criado por Donatello para efectuar missões mais arriscadas ou para servir apenas como mais um companheiro silencioso dos 4 irmãos.
Metalhead, como foi imediatamente apelidado por Miguelangelo, aparece na primeira série, logo no episódio 6. Donatello aproveita algumas partes de um robô Krang para fabricar esta máquina à semelhança de um deles para poder controlar na luta conta os Krang.


Esta é uma das figuras que merece a pena darmos uma segunda olhadela se a encontrarmos nos escaparates. o detalhe é muito bom e o design segue em tudo a semelhança da personagem na série animada. A carapaça, aproveitada de uma tampa de esgoto então é um excelente detalhe para a personagem. A articulação podia ser melhor, mas para esta figura tenho a certeza que ninguém se chateia.


A mão direita têm um buraco na palma para ser introduzido um raio de fogo, para dar a ideia de algo a ser disparado. A escala é que poderia ser um bocadinho menor dado que a personagem é mais baixa do que todas as Turtles da série.


Ainda hoje estou para perceber porque é que existem personagens com tão bons detalhes nestas séries novas e outras que parecem até terem sido concebidas por uma equipa completamente diferente e que nem valem o preço que pedem por elas (Shredder. Splinter, April, Foot Ninja e Dog Pound!!!)

Sem comentários: