quinta-feira, 25 de julho de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/2013 - Leonardo

Estas têm sido as mais procuradas figuras de acção do ano.
Os supermercados e diferentes lojas de brinquedos esgotaram-nas em poucas semanas quando saiu por cá a primeira série de TMNT.
Este extraordinário fenómeno de vendas deve-se à série de animação que é transmitida nos canais portugueses e não só. A Nickelodeon é a principal responsável por esta série onde os herois mutantes se reinventam e onde a dinâmica de animação e argumento, conjugada com um humor muito bem pensado, leva a surtos de procura por estas espectaculares figuras de acção.


Confesso que ao principio fiz alguma resistência às mesmas mas como sou fã da série nova e das Ninja Turtles em geral, lá consegui as quatro figuras principais, embora na altura me fossem bem complicadas de conseguir devido à esgotante procura por estas personagens.


Leonardo, ou Leo é o líder do grupo.
Devoto praticante e estudante de artes marciais, escolhe para si as duas katanas como arma.
Usa a máscara Azul e apresenta-se como o mais velho dos irmãos e o mais sensato, assim como o melhor lutador do grupo.
A figura de Leonardo vem com uma parafernália de acessórios.


Tem as duas Katanas, que podem ser armazenadas nas bainhas presas ao seu arnês.
 Dois Shuriken, uma grande Katana, 3 Kunai e um pequeno punhal.

O que mais me surpreendeu nestas figuras, para além do aspecto foi o material de que são feitas.
O membros são de um plástico flexível (tipo PVC aborrachado!) que permite um melhor uso da articulação e uma resistência fora do normal para a figuras.
Leonardo é totalmente articulado e os acabamentos para estas figuras são muito bons para figuras com cerca de 13cm de altura.
As TMNT são uma criação de Kevin Eastman e de Peter Laird, que em Maio de 1984 lançaram o primeiro comic intitulado Teenage Mutant Ninja Turtles pela Mirage Studios.

Sem comentários: