domingo, 28 de julho de 2013

Leituras do Best...Super Heróis da DC Comics 3...Pelo Amanhã parte I...

Ler Superman sempre foi um grande prazer.
Confesso que sou um Marvel Man, mas ultimamente a DC Comics tem tido muitas razões para se tornar uma editora a ter em conta, nas publicações que faz, nos complicados heróis que apresenta e nos excelentes artistas e argumentistas que se dedicam exclusivamente a fazer-nos tremer!
O caso deste Superman: Pelo Amanhã é flagrante. O excelente argumento de Brian Azzarello e a ofuscante arte de Jim Lee são o suficiente para tornar este volume numa das obras primas do século.


Depois de um estranho evento que faz desaparecer uma grande quantidade de pessoas, Superman vê-se de repente sem a sua Lois Lane.
Num mundo que agora se apresenta assustado e pouco tolerante, o homem de aço é obrigado a tornar-se mais sério e violento, acabando mesmo por ser admoestado pelos seus companheiros de Liga da Justiça.

 
Cerca de 200 páginas, magistralmente traduzidas por Filipe Faria (grande abraço amigo Filipe!), num festival de acção que vão responder a perguntas em relação a Superman que à muito povoavam as nossas mentes.


Esta é primeira parte de uma história inédita em Portugal que tenho a certeza que irá agradar mesmo àqueles que não são grandes fãs da" Maravilha de Metrópolis" (parafraseando Filipe Faria na sua excelente introdução a este volume).

Sem comentários: