quinta-feira, 6 de junho de 2013

Masters of the Universe Classics...Princess of Power...Netossa

É uma opinião muito tardia para uma figura que já todos conhecem mas não poderia deixar de falar da Netossa.
Esta personagem de nome estranho e praticamente desconhecida de todos, sem contar obviamente com os fãs da série animada She-Ra Princess of Power, vem para a colecção de MOTU Classics como uma das muito aguardadas personagens femininas.


Netossa, que dá pelo nome verdadeiro de Vivian Redretta, vem das mais inóspitas regiões de Etheria que ficam muito para lá do alcance da Horda e especializou-se em atirar a sua rede com precisão, tendo como principal objectivo a captura dos seus inimigos. Costuma enganar os seus adversários fingindo que não os vê para depois usar a sua capa de rede para os imobilizar. Depois de ter tomado conhecimento da opressão de Hordak, o seu único desejo foi o de libertar Etheria do seu jugo. Com o seu estranho sotaque e aspecto exótico Netossa pode fazer a diferença "embrulhando" o problema.


A figura é em todo semelhante às figuras femininas da linha, em termos de articulação, sendo que o seu aspecto é sem dúvida uma das melhores qualidades da figura.
Vem apenas com um pequeno escudo como acessório e a sua capa é mesmo uma rede de pvc que lhe dá o real aspecto exótico e único.
É a primeira figura de raça negra da linha (este ano ainda esperamos por Clamp Champ, se tudo correr pelo melhor), a escultura da face desta figura é algo do outro mundo, sendo talvez a mais bela figura feminina de MOTUC.


Netossa é um figura essencial para os coleccionadores das duas linhas, quanto mais não seja para acrescentar mais uma personagem feminina à colecção!

Sem comentários: