terça-feira, 16 de abril de 2013

Masters of the Universe Classics...Procrustus...

Algumas das maiores figuras de Masters of the Universe Classics são os gigantes.
Já aqui falei de Tytus e de Megator, que era até à data as figuras mais altas da série. Em 2012 a Mattel resolver por no mercado mais um gigante, desta vez saído directamente das histórias em banda desenhada de Masters of the Universe, mais precisamente dos mini comics que eram vendidos com as figuras nos anos 80.
O mini comic em questão intitula-se "The Magic Stealer" e pertence à segunda série de mini comics.
Infelizmente não tenho este exemplar em papel mas reproduzo aqui a história de Procrustus, para poderem ter uma maior noção de quem é este gigante e de como aparece no mito de Masters of the Universe já no ano de 1982!


A figura deste gigante foi uma belíssima ideia da Mattel, que o apresenta tal como o vimos na aventura.
No entanto para este gigante foi também imaginada uma biografia que diz que Procrustus é um dos Gigantes Imortais e depois de os Deuses terem criado as 5 dimensões, esconderam a sua magia, na forma de uma estrela, dentro do coração de um pequeno planeta que se encontrava no centro da dimensão de Eternia. Nomearam o planeta com o mesmo nome da dimensão e deram a Procrustus a missão de ficar naquele local a guardar o segredo mágico dos Deuses. Durante os milénios que passaram a magia começou a impregnar a superfície do planeta e muitos feiticeiros e mágicos aprenderam a aceder a este poder tanto para o bem como para o mal. Com o tempo até o terrível Hordak tentou destruir Eternia, usando um feitiço de separação, com a finalidade de obter acesso à fonte de magia. Mesmo depois do feitiço ter sido desviado obrigou Procrustus a ficar para sempre no interior de Eternia de maneira a manter o planeta inteiro.

Sendo assim esta é uma figura enorme, de 4 braços e que imita na perfeição a figura rochosa que é o gigante que aparece no "The Magic Stealer".
Embora tenha o tamanho de Tytus ou Megator, o seu aspecto é muito mais imponente do que qualquer figura da série, principalmente por causa dos 4 braços.
22 pontos de articulação e um conjunto de detalhes fantásticos em toda a figura.
Vem com a Star Seed, a orbe mágica, sendo este o único acessório que vem com o gigante.

A figura tem a altura de 2 figuras de MOTUC, sensivelmente e as mão estão preparadas para receber outros acessórios já existentes na colecção, como as armas aqui apresentadas junto a este He-Man.
Procrustus foi a figura de Dezembro de 2012 e saiu juntamente com Mosquitor e com Granamyr.


Sem comentários: