sábado, 9 de fevereiro de 2013

Masters of the Universe Classics...Dekker...

Depois de 3 meses à espera das figuras que comprei em Dezembro, aqui está a primeira figura associada a essa remessa e que estava a ver que nunca mais chegava.
Dekker é uma personagem nova no universo de MOTU e que aparece pela primeira vez na série de 2002. Como se sabe tem havido ao longo da história vários He-Mans, Sorceress, Reis e etc...Com o Dekker ficámos a saber que cada rei de Eternia também teve o seu próprio Man-At-Arms.
Dekker foi o tutor de Duncan e como mestre de armas aparece como uma personagem relativamente importante no enredo desta série de 2002.


Dekker era um mercenário oriundo de um local conhecido como Dunes of Doom. Muda de posição durante o Great Unrest e luta ao lado do Rei Miro contra a tirania de Marzo. A sua sabedoria e coragem depressa o põem como Man-at-Arms do Rei Miro, sendo responsável pelo treino dos Exército do Rei. Durante essas sucessivas batalhas e conflitos Dekker toma como aprendiz um talentoso Duncan, viajando com ele por toda a Eternia, lutando contra o mal. Tempos depois Dekker retira-se para as Ilhas Orka, deixando o seu legado a Duncan como Man-At-Arms. Apesar de gozar de uma vida simples como pescador, as forças do mal chamam-no muitas vezes ao serviço, para lutar ao lado dos Masters of the Universe defendendo Eternia da melhor maneira que sabe.


Como figura confesso que fiquei bem impressionado com o aspecto de Dekker.
Só aparece num dos episódios da série mas torna-se numa figura icónica e digna de destaque.
Muito bem pintada e fiel à personagem da série Dekker apresenta-se com uma arma em tudo semelhante à tradicional Maça de Duncan.


Se repararem bem, esta vem com uns detalhes diferentes (circuitos no corpo principal) e com uma pintura inexistente, apenas a cor normal do plástico!
A pintura na minha figura é muito boa, e não encontrei defeitos que ache dignos de nota.
A articulação é a mesma a que estamos habituados neste tipo de figuras embora as pernas estejam limitadas por causa da túnica que impede a figura de se sentar.


Dekker vem ainda com uma segunda cabeça representando um jovem Dekker na flor da idade, que achei uma boa estratégia da Mattel. Quantos mais acessórios melhor!
Resta-me gabar as botas desta personagem e a maneira como se apresenta imponente junto de outras figuras.


Dekker é uma figura a ter na colecção, mesmo para aqueles que não gostam da abordagem que a série de 2002 teve no universo de MOTU.

Sem comentários: