Realm of the Underworld é uma colecção de figuras de acção, inspiradas em diversas linhas de figuras que encheram o mercado nos anos 80!
Poderá ser muito complicado e extremamente fácil descrever a minha paixão imediata por esta série 1 composta de 4 personagens diferentes, mas deixo-vos tirar as vossas próprias conclusões.
Nesta linha podemos encontrar um dos heróis mais conhecidos de sempre, que nos irá acompanhar em novas aventuras.
Hércules é o filho de Zeus. Nasce com uma força tremenda e é capaz de elaborar tarefas que nenhum mortal poderá concretizar. Sendo o favorito de Zeus, o seu pai sabe que estas suas missões lhe vão valer honra e reconhecimento, mas também teme pelo seu filho. Zeus tem a certeza de que se Hades decidir invocar monstros para lutar contra o seu filho, terá de lhe arranjar aliados poderosos para lutar ao seu lado. Alguns desses aliados são os Cyclops! Assim, Zeus esconde a Espada dos Heróis nas profundezas do mundo para que o seu filho a descubra. Com esta espada Hércules terá o poder de abrir a prisão que encerra estes guerreiros formidáveis.
Esta figura tem 6 pontos de articulação, sendo que as das pernas têm articulação esférica que permite maior movimento. Hércules vem ainda com a Espada dos Heróis, com um manto de pele e com um punhal que pode ser armazenado numa correia que tem na perna. O Manto pode ser retirado para deixar Hercules livre para a batalha. Os acabamentos desta figura são excelentes e a Espada dos Heróis é digna de qualquer figura de acção!
Outra das figuras desta série é o grande inimigo do herói lendário.
O Acromancer foi outrora um grande feiticeiro, que procurou a vida toda por um poderoso artefacto que lhe daria acesso a regiões do submundo e ao reino dos mortos vivos e aos seus segredos. Sabendo da demanda do feiticeiro, Hades invoca um pequeno exército de demoníacos esqueletos para o capturar e recolher o artefacto, antes de chegar às portas do submundo. Hades também acreditava que com a ajuda deste feiticeiro e com as energias negras do artefacto poderia forçar a abertura das portas do Submundo e libertar assim os seus exércitos pelo mundo. Assim deixou que o feiticeiro encontrasse o Elmo e só depois lançou sobre ele os seus esqueletos. O feiticeiro lutou contra os seus exércitos sofrendo uma ferida mortal com o Elmo nas suas mãos. Os esqueletos trouxeram o artefacto e o corpo a Hades que reclamou a sua alma e que o transfigurou num terrível bruxo das trevas. Só depois disto é que examinou de perto o artefacto chegando à conclusão que este era o à muito perdido Elmo de Hades. Um poderoso artefacto que dá ao seu portador os poderes de Hades, a capacidade de controlar os exércitos de demoníacos esqueletos e principalmente o poder de abrir as portas do Submundo.
O Acromancer vem equipado com um Machado comprido, o Elmo de Hades e uma armadura. Os 6 pontos de articulação normais e uma atitude reforçada pela cabeça de esqueleto que lhe dá um ar maléfico e ameaçador, principalmente com o Elmo de Hades colocado. Os detalhes são muito bons, a pintura está excelente com os acabamentos dos acessórios de louvar para figuras desta natureza.
As outras figuras que fazem parte desta série 1 são Army Builders.
Estes esqueletos demoníacos são os escravos de Hades - o Rei do Submundo. Cada esqueleto é um servo independente que serve um líder das trevas ou aquele que tem em seu poder o Elmo de Hades. Estes esqueletos são rodeados por uma aura de magia negra e sem ela não podem existir no mundo da superfície. Esta aura é o que dá poder a estes esqueletos e que aumenta de poder se saírem para o mundo exterior, tornando-os praticamente invencíveis.
Estes esqueletos são de dois tipos.
Os Archfiend Skeletons e os Archfiend Skeletons (Ultimate Evil Edition), com pintura diferente e com ar mais maléfico.
Cada um destes esqueletos "normais" vem com uma espada, com um escudo e com o Cinto de Hades.
O esqueleto especial vem com um cutelo, um escudo e o Cinto de Hades.
Os detalhes destes esqueletos são estilizados e muito interessantes, fazendo lembrar algumas figuras dos anos 80 que tinham um aspecto semelhante e retro. No entanto as 6 articulações que possuem permitem ainda que a figura se desmonte (o que também acontece com as figuras do Hércules e do Acromancer).
Esta colecção foi imaginada e produzida na totalidade por Michael Zolotorow, um americano que a certa altura resolveu criar um conjunto de figuras de fantasia ao estilo Retro, dando origem à série Realms of the Underworld. A sua paixão por linhas de figuras dos anos 80 como os MOTU (Masters of the Universe) TMNT (Teenage Muntant Ninja Turtles) e etc, levaram-no a juntar a sua admiração por lendas da mitologia grega numa série de fantasia como à muito não se via.
Cada figura é vendida separadamente em blisters com backcard ilustrado, apresentando as figuras da série em desenhos muito bons de cada uma das personagens da série. Apresenta ainda uma personagem em silhueta que será um dos mistérios da série 2, que já se adivinha para Abril de 2013.
Os desenhos deste Blistercard são da autoria de Paulo Gomes, um designer português que dá apoio gráfico a este projecto e que nutre uma dedicação sem precedentes à linha, sendo uma das pessoas que conheço que mais gosta do estilo Retro destas figuras sendo um coleccionador ferrenho das mesmas.
Realm of the Underworld é uma linha para ficar que terá novas personagens muito em breve e outras surpresas para coleccionadores deste tipo de figuras .
Irei mostrando aqui as novidades desta nova linha de action figures que acho que merece toda a nossa atenção.
Para mais informação sobre esta linha consultar
http://www.underworldfigures.com/
Os interessados nesta série de figuras podem contactar-me directamente ou ao Micheal Zolotorow no link acima.
Deixo-vos com uma pequena história da minha autoria (em inglês) para abrir o apetite para estas figuras e mostrar como podem ser espectaculares!
Ambush in the Mountains
After finally getting the Sword of Heroes, Hercules leaves the mountain passes in hope to discover the location to the Cyclops magic prisons.
Suddenly something stirs is senses and he finds the danger near. But Where?
Where does that feeling comes from? That chill of death up is spine!
Above him the evil Acromancer, wearing the Helm of Hades, forms a plan to prevent Hercules from releasing the Cyclops.
With the Power of Hades he summons a pair of Achfiends to help him delay the son of Zeus from his quest, giving time to the God of the Underworld to send more of his army of Skeleton Warriors.
Having seen the Hero in the Moutain pass the Acromancer orders his minions to atack.
Hercules stops in his tracks and pulls the Sword of Heroes from his back in the moment that he feels the dark order of the Acromancer. Something is very close! Something dark!
As soon as the hero realises the ambush, one of the minions jumps to the pass.
Hercules is trapped! On one side a sudden mountain drop, on the other an a Skeleton Warrior with darkness pouring from his eyes.
With sword in hand Hercules prepares for the fight.
The Broadsword of the fiend absorbs the light, promissing sudden death.
Will Hercules Sword of Heroes be enough to stop this threat?
To be Continued...