quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Beetle...

Outra das figuras representantes dos vilões míticos da Marvel é o Beetle.
Conhecido principalmente como inimigo do Homem Aranha, Beetle começou a sua carreira a com Abner Jenkins, que era mestre mecânico, mas deixou a sua carreira para se tornar aventureiro e buscar fama e fortuna com o nome de Beetle. Foi assim que, com algumas invenções de sua autoria se mascara e começa a cometer diversos crimes de roubo. A sua primeira derrota como aventureiro e vilão é às mãos dos Fantastic Four, o que fez com que reforçasse o seu ego a tornar-se no vilão porque é conhecido.
Enfrenta Spider-Man diversas vezes e é sempre derrotado por ele, conhecendo poucas vitórias ao longo da sua carreira de Beetle.
É então mais tarde que se junta aos Thunderbolts ficando a pertencer, pela primeira vez, a uma equipa de super heróis muito controversa.
Mais tarde a sua armadura é roubada por 3 personagens que, depois dos eventos da Civil War a usam para cometer diversos crimes.
Não se sabe muito mais sobre o destino de Beetle e de Abner Jenkins


 (devido a problemas de arrumação não consegui uma foto decente do Beetle, sendo assim apresento esta que foi retirada do site da Eaglemoss)

Beetle aparece pela primeira vez na revista Strange Tales #123 de Agosto de 1964, sendo criação de Stan Lee e de Carl Burgos.

Sem comentários: