Jean Paul Valley, um estudante de ciência da Universidade de Gotham City, não tinha ideia que era um assassino secreto da Ordem Sagrada de St. Dumas, uma sinistra ordem religiosa.
A maior parte da sua vida foi condicionado, para esquecer os ensinamentos a que era obrigado pelo sistema.
Só depois da morte do seu pai, que pertencia também à Ordem, a sua condição foi activada legando-lhe o manto de Azrael, usado também pelo seu pai.
É numa das missões para a Ordem que cruza caminhos com Batman~.
Quando o Cavaleiro das Trevas é capturado é Valley que se junta a Alfred para descubrir o seu paradeiro e salvar Bruce Wayne, mascarado de Batman.
A partir desse dia rejeita o seu legado e junta-se a Batman na luta contra o crime.
É durante a Saga Kightfalls que Valley vai ter um papel significativo na vida de Bruce Wayne tornando-se no novo Batman, depois de Bruce ter sido ferido por Bane.
Como Batman, Valley apresenta-se sério, cruel e com uma personalidade quase maniaca no combate ao crime de Gotham City.
Eventualmente o seu excesso de zelo é conhecido por Bruce que lhe retira o direito de ser o Cavaleiro das Trevas, retomando ele próprio o papel.
Valley é lançado para uma vida de extrema pobreza, até que renasce como Azrael.
Azrael é morto poucos anos depois, enquanto luta com Scrath e Lehah.
O manto de Azrael é depois assumido por Micheal Lane, um ex-polícia afro-americano, que aceita a proposta da Ordem da Pureza, depois de o ultimo Azrael da Ordem de St. Dumas ter enlouquecido e ter morto um polícia.
Azrael é criado em Outubro de 1992 e aparece pela primeira vez na mini série Batman: Sword of Azrael #1, por Danny O´Neil e Joe Quesada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário